Folha de Londrina

Defesa de Bolsonaro rebate 23 falhas apontadas pela área técnica do TSE

- Agência Estado

São Paulo - Os advogados de Jair Bolsonaro (PSL) enviaram na sexta-feira (16) ao Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) a defesa referente às falhas apontadas pela área técnica da Corte na prestação de contas do presidente eleito. A defesa de 50 páginas, assinado pela advogada Karina de Paula Kufa, rebate as 23 falhas apontadas pelos técnicos e pede a emissão do parecer técnico pela aprovação das contas.

Entre os apontament­os citados no relatório do TSE, estão as ausências de recibos eleitorais, ausências de documentaç­ão comprobató­ria de transações e “indícios de recebiment­o indireto de recursos de origem não identifica­da”.

Em relação aos recursos, a defesa de Bolsonaro alega que o grande volume de doações causou atraso na lentidão de processame­nto de dados no sistema do TSE e que “não se imaginava uma arre- cadação de R$ 3.728.964,00 para a campanha presidenci­ável”.

A defesa de Bolsonaro também traz dados de outros pleitos e justifica que, comparativ­amente, a campanha dele foi mais barata que a de eleições anteriores.

“Sem sombra de dúvidas, ficou provado que campanhas eleitorais podem ser realizadas com baixo custo e que isso não depende de tetos de gastos, mas de condutas comprometi­das, éticas e responsáve­is”, diz.

CARTA DOS GOVERNADOR­ES

Questionad­o sobre a carta que os governador­es enviaram ao futuro governo com reivindica­ções, Bolsonaro disse que ainda não teve tempo de estudá-la. “A carta dos governador­es ainda não tive a oportunida­de de estudar, juntamente com o Paulo Guedes. Li, mas não estudei com o Paulo Guedes ainda para dar uma resposta aos senhores”, afirmou o presidente eleito, na última resposta antes de encerrar uma breve entrevista dada após a reunião.

 ?? Fábio Motta/Estadão Conteúdo ?? Bolsonaro afirmou que leu, mas ainda não estudou carta entregue nesta semana pelos governador­es eleitos
Fábio Motta/Estadão Conteúdo Bolsonaro afirmou que leu, mas ainda não estudou carta entregue nesta semana pelos governador­es eleitos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil