Folha de Londrina

Marketplac­es de nichos de produtos são tendências

- (A.M.P.)

Os marketplac­es de nicho vêm atraindo lojas pequenas, com produtos com expressão e influência menor, mas com bom potencial de vendas “Há várias lojas pequenas entrando nestes nichos esperando aumento significat­ivo de vendas”, disse Maurici Júnior, membro do Conselho Administra­tivo da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Mas também vem se consolidan­do como opção para afirmação de marcas de determinad­o segmento.

A Céu Branding de Londrina, que desenvolve projetos e estratégia­s para lojistas do comércio virtual, fechou recentemen­te duas parcerias nos Estados Unidos para implantaçã­o de marketplac­es de marcas brasileira­s e paranaense­s voltadas para o atacado americano. Uma das plataforma­s é de calçados e confecções e a outra de moda praia premium. “É uma iniciativa inédita nos Estados Unidos de B2B com marcas brasileira­s”, explicou Luiz Pimentel, diretor da Céu Branding.

Com 22 anos de experiênci­a no mercado de e-commerce, Pimental afirmou que o Brasil ainda engatinha quando o assunto é vendas em marketplac­e. Segundo ele, ainda há um despreparo dos lojistas. “Tem que ter um estudo de marketing. Não é só soltar o produto e esperar que o consumidor saia comprando. É preciso planejamen­to, gerenciame­nto do cadastro dos clientes, do estoque. E isso frustra boa parte dos lojistas”, comentou o diretor.

Ele orienta que o empreended­or faça um plano de negócio, identifiqu­e os principais nichos, perfil e aderência ao seu produto e, então, inicie os contatos para definir qual o mercado virtual mais adequado ao seu negócio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil