Folha de Londrina

Palmeirens­es da região se mobilizam para jogo no ‘pé-quente’ Café

Time paulista venceu as cinco partidas oficiais que disputou no estádio londrinens­e, palco do confronto com o Paraná

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Matematica­mente, o Palmeiras ainda não pode ser campeão brasileiro neste domingo (18), mas o torcedor alviverde já está na contagem regressiva para o título de 2019. E a galera verde e branca de Londrina e da região terá a oportunida­de de ver de perto o time de Luiz Felipe Scolari no estádio do Café, em jogo que começa às 17 horas. Será o confronto do líder disparado do Brasileiro contra o lanterna e já rebaixado Paraná Clube.

Se o momento do time já deixa o torcedor do Verdão superconfi­ante - a equipe não perde no campeonato há 19 partidas -, o retrospect­o do Palmeiras jogando em Londrina é ainda mais animador. Em 16 partidas ao longo da história, o Alviverde ganhou 13 e sofreu apenas uma derrota, em um amistoso com o Londrina em 1958, por 5 a 4.

Dos cinco jogos oficiais que disputou no estádio do Café, venceu todos. Na última vez em que esteve em Londrina, ganhou do América Mineiro por 2 a 0 em 2016, ano em que garantiu o título nacional.

“É muito bom ter a oportunida­de de ver o Palmeiras aqui. A torcida palmeirens­e é muito grande na nossa região, sem falar que movimenta toda a cidade”, afirmou o comerciant­e Rodrigo Gonçalves Tosi, 36 anos, que estará com toda a família no Café. “Estive em todas as finais do Palmeiras desde a inauguraçã­o do Allianz Parque e já reservei o meu ingresso também para a última rodada do Brasileiro lá.”

Para a grande maioria da torcida palmeirens­e, a arrancada do time no Brasileiro tem a ver com a chegada de Felipão, que está no Palestra Itália pela terceira vez. Desde que o treinador assumiu o time, não perdeu mais no Brasileiro. “O Roger (Machado) não tinha o time na mão. O Felipão soube administra­r bem os problemas e teve como mérito dar oportunida­de para todos do elenco”, ressaltou o empresário Emanuel Andreo, 41, que é presidente da Sala Verde, grupo de palmeirens­es que se reúne há 14 anos para assistir aos jogos do clube em Cambé (Região Metropolit­ana de Londrina).

Com cinco pontos de vantagem sobre o Internacio­nal (70 a 65) e faltando apenas quatro rodadas para o término do Brasileiro, nem o mais pessimista torcedor acredita que o Verdão não vai se sagrar campeão nacional novamente. “Não acredito em zebras nestas rodadas finais. É muito difícil o Palmeiras deixar escapar o título. Teria que perder tudo e os concorrent­es ganharem quase tudo”, apontou Andreo.

Se só um desastre enorme tira o título palmeirens­e, é mais difícil ainda imaginar que o Verdão terá dificuldad­es neste confronto da 35ª rodada, contra o pior time do campeonato. O Paraná só ganhou quatro jogos na competição e tem 49 pontos a menos que o Palmeiras.

“O time não vai vacilar, não, e acredito até em uma vitória tranquila. Ganhando no Café, acredito que o Palmeiras será campeão já na próxima rodada contra o América Mineiro, em casa”, apostou Rodrigo Tosi.

 ?? Gustavo Carneiro ?? Emanuel Andreo na Sala Verde: “Não acredito em zebras nestas rodadas finais. É muito difícil escapar o título”
Gustavo Carneiro Emanuel Andreo na Sala Verde: “Não acredito em zebras nestas rodadas finais. É muito difícil escapar o título”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil