Folha de Londrina

FIORI LUIZ

Diretoria garante que mescla de garotos e jogadores menos aproveitad­os será “suficiente” para o Paranaense

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Tem time que na reta final não pipoca. No sábado vamos conhecer os últimos dois ‘Série A’ de 2019

OLondrina promete colocar em prática no Campeonato Paranaense de 2019 um planejamen­to que o clube já havia feito para o Estadual deste ano: apostar em um time barato e formado por pratas da casa.

Porém, em 2018, deslumbrad­o pela alta premiação da Copa do Brasil, o LEC começou o ano contratand­o muito, mas o resultado em campo foi ruim. O time foi mal no Estadual, foi desclassif­icado logo na segunda fase da competição nacional e conseguiu se arrumar na Série B apenas no returno e após a chegada do quarto treinador no ano. Agora, a promessa é que o planejamen­to será seguido à risca.

“Vamos disputar o Estadual com uma equipe do tamanho do Estadual. Fazer economia no Paranaense para acumular uma gordura para a Série B e buscar o acesso, que é o nosso principal objetivo do ano”, afirmou o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho.

Diante deste cenário, o LEC vai ceder os seus principais destaques na Série B deste ano para jogarem o Campeonato Paulista pelo Novorizont­ino, assim como o técnico Roberto Fonseca. A parceria com o clube paulista prevê que todos retornem para o início do Brasileiro. “Esperamos tirar o maior fruto possível desta parceria para começarmos o Brasileiro diferente de como iniciamos este ano. Já com um treinador definido e com uma equipe mais forte e coe- sa e sem precisar mexer tanto no elenco”, explicou Bolicenho. “Quem ficar no Paranaense terá a oportunida­de de mostrar se tem qualidade ou não para jogar a Série B”, completou.

Com a ida de Fonseca para o interior paulista, o Londrina será dirigido no Paranaense pelo técnico Alemão, do time sub-19. Pelo menos sete jogadores da base serão levados ao time principal: o goleiro Biagi, o zagueiro Casagrande, o lateral-esquerdo Felipe, o volante Pedro Cacho, os meias Matheus Bianqui e Anderson Oliveira e o atacante Uelber. Os garotos farão companhia a jogadores como Alan, Germano, Luizão, Sávio, Igor Miranda, Luccas Brasil e Matheuzinh­o.

“Não tenho temor nenhum em relação à qualidade deste grupo. Temos consciênci­a de quem nós vamos enfrentar e o elenco que estamos montando é suficiente para enfrentá-los”, garantiu o dirigente alvicelest­e.

Questionad­o se o Londrina vai seguir o caminho do Atlético, que nos últimos anos virou as costas para o Estadual e tem utilizado apenas o time sub-23, Ocimar Bolicenho rechaçou a comparação e afirmou que há várias diferenças.

“O Atlético usou um time exclusivam­ente sub-23, não é o nosso caso. Os jogadores que vieram da base foram avaliados como tendo qualidade para subir, além dos experiente­s que têm contrato e serão mantidos. O time será montado de acordo com a qualidade do campeonato que vamos disputar”, assegurou.

O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no dia 20 de janeiro, contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay. O primeiro jogo no estádio do Café será na terceira rodada, no dia 27, quando o LEC recebe o FC Cascavel.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? O meia Anderson Oliveira, do sub-19, é um dos atletas da base que vão para o elenco principal
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube O meia Anderson Oliveira, do sub-19, é um dos atletas da base que vão para o elenco principal
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil