Folha de Londrina

SEM EMPOLGAR

- Gonçalo Junior

O Brasil venceu Camarões por 1 a 0 em seu último amistoso do ano. O único gol da partida foi marcado de cabeça pelo atacante Richarliso­n, no final do primeiro tempo. Ele substituiu Neymar, que saiu com uma lesão na virilha logo no começo do jogo

São Paulo - O atacante Richarliso­n salvou a seleção brasileira no último amistoso de 2018. Além de garantir a vitória por 1 a 0 sobre Camarões, no estádio Milton Keynes, nos arredores de Londres, na Inglaterra, o jogador do Everton foi o substituto de Neymar, que saiu com uma lesão na virilha aos seis minutos do primeiro tempo. A seleção teve uma atuação ruim, principalm­ente no primeiro tempo, com problemas na criação das jogadas. Embora com atuações medianas, Tite venceu todos os amistosos depois da Copa da Rússia.

Apesar dos problemas ofensivos, a seleção encerra 2018 com um balanço positivo do ponto de vista defensivo. O time sofreu apenas três gols no ano, a melhor média da história. Os bons números esbarram numa coincidênc­ia infeliz: os dois gols que o time sofreu diante da Bélgica significar­am a eliminação nas quartas de final da Copa da Rússia.

A seleção brasileira teve muitas dificuldad­es para criar jogadas no primeiro tempo. É um problema recorrente, que vem desde a Copa do Mundo. Além da lentidão na troca de passes e da pouca movimentaç­ão dos atacantes, outro fator foi decisivo para a atuação ruim do time de Tite. Aos seis minutos, Neymar sentiu um problema muscular na virilha após uma finalizaçã­o e foi substituíd­o imediatame­nte. Richarliso­n entrou em seu lugar. Neymar saiu caminhando, mas sua participaç­ão nos próximos jogos do PSG pode ser comprometi­da.

Richarliso­n se consolidou como o melhor jogador da seleção nos dois últimos amistosos. Ele entrou com velocidade, apostando nas jogadas individuai­s. No final do primeiro tempo, ele acertou uma cabeçada perfeita e abriu o placar após cobrança de escanteio. Foi seu terceiro gol pela seleção. Outro destaque individual foi o volante Allan, do Napoli.

A seleção voltou com maior velocidade e dinamismo no segundo tempo. Com Gabriel Jesus no lugar de Firmino, o ataque se mostrou mais participat­ivo, mas não ampliou o placar.

 ?? Lucas Figueiredo/CBF ??
Lucas Figueiredo/CBF
 ?? Glyn Kirk/AFP ?? Neymar teve que deixar o gramado logo aos seis minutos, devido a uma lesão na virilha
Glyn Kirk/AFP Neymar teve que deixar o gramado logo aos seis minutos, devido a uma lesão na virilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil