Folha de Londrina

Sonho do título motiva Flamengo contra o Grêmio

- Das agências

São Paulo - O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Maracanã, para levar adiante o sonho do título brasileiro. O time rubro-negro precisa vencer para impedir a conquista por antecipaçã­o do Palmeiras, que no mesmo horário encara o AméricaMG em São Paulo. E se o sonho ainda realmente existe, o Flamengo tem que torcer por tropeço do concorrent­e, pois faltam apenas três rodadas para o fim do Brasileiro.

“Nunca deixamos de sonhar. Enquanto houver chance, vamos buscar. Vamos ganhar todas as partidas e, se eles (palmeirens­es) tropeçarem, vamos brigar para sair campeões”, disse Willian Arão, mostrando otimismo com um possível título.

No entanto, a situação não é das mais fáceis. O time carioca está na vice-liderança, com 66 pontos, cinco atrás do Palmeiras, com 71. Nesta 36ª rodada, o time carioca não pode nem empatar sob o risco de deixar o título com o time paulista.

Para buscar a terceira vitória consecutiv­a, após bater Santos e Sport, o Flamengo terá um desfalque sensível. O meia Lucas Paquetá, que não vive boa fase desde que sua transferên­cia para o Milan foi concretiza­da, está suspenso por ter sido expulso na Ilha do Retiro. Diego está confirmado como titular.

O time da Gávea, porém, não é o único interessad­o na vitória nesse confronto. O Grêmio está em uma disputa difícil para ficar entre os quatro primeiros colocados, que obtêm automatica­mente vaga na fase de grupos da Libertador­es.

O duelo particular do Grêmio é com o São Paulo. Ambos os times têm 62 pontos, e os gaúchos levam vantagem por terem uma vitória a mais. Nesta mesma rodada, o tricolor paulista também joga no Rio de Janeiro, diante do Vasco, na quinta-feira (22).

Os desfalques do time de Renato Gaúcho estão na defesa. O goleiro Marcelo Grohe só voltará a atuar em 2019, e Kannemann passou a semana defendendo a seleção argentina. Como Paulo Miranda está contundido, a zaga terá a improvisaç­ão do lateral Marcelo Oliveira ao lado de Geromel. No setor ofensivo, Luan ainda não tem condições de atuar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil