Folha de Londrina

São Paulo abre sequência final por G4

Time precisa de vitórias consecutiv­as, o que ainda não conseguiu no returno; primeiro adversário é o Vasco

- Folhapress

São Paulo - Após assegurar a vaga na Libertador­es, o objetivo do São Paulo agora é terminar no G4 e, consequent­emente, obter a classifica­ção direta para a fase de grupos da competição continenta­l em 2019. Para alcançar a meta, o time do Morumbi precisará quebrar a incômoda escrita de não embalar vitórias consecutiv­as no returno do Campeonato Brasileiro.

Antes de vencer o Cruzeiro no Morumbi no último fim de semana, o São Paulo só obteve outras três vitórias depois da primeira metade do Brasileiro. Em nenhuma dessas ocasiões conseguiu uma sequência positiva de resultados. Pelo contrário. Depois de cada triunfo, o time do Morumbi passou respectiva­mente dois, seis e três jogos sem vencer.

A última vez que o São Paulo conseguiu ao menos dois triunfos consecutiv­os na competição foi no fim do primeiro turno. Curiosamen­te, a sequência começou com uma vitória diante do Cruzeiro e se estendeu nos jogos contra Vasco, Sport e Chapecoens­e, os próximos três adversário­s do Tricolor.

Para repetir o feito e voltar a embalar triunfos em sequência, o time comandado por André Jardine vai enfrentar times que estão pressionad­os pela ameaça do rebaixamen­to para a Série B do Brasileiro. O primeiro, nesta quinta-feira (22), será o Vasco, em São Januário.

Assegurar um lugar entre os quatro primeiros é a principal meta do São Paulo após a frustração na disputa pelo título nacional. A equipe encerrou a primeira metade da competição na liderança, mas perdeu fôlego na sequência da disputa e foi ultrapassa­do pelos rivais. “Entramos com o objetivo de ser campeão, assim como todo time entra. (Somos) Time grande, que há muito tempo não conquista um título. Agora é trabalhar para chegar no G4”, avaliou Jucilei.

O São Paulo vai ter mudanças para a partida no Rio de Janeiro. Sem contar com Bruno Alves, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Jardine deve escalar Rodrigo Caio na zaga, mesmo com Anderson Martins recuperado de amidalite. Diego Souza, artilheiro do São Paulo com 16 gols nesta temporada, segue com dores no joelho direito e foi vetado.

Com a corda no pescoço no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem três rodadas para espantar de vez o risco da queda para a Série B. Para evitar um quarto rebaixamen­to, o time cruz-maltino tem pela frente uma sequência que represento­u apenas um ponto na conta no primeiro turno.

Na primeira metade da competição, os vascaínos perderam para o São Paulo, por 2 a 1, e para o Palmeiras, por 1 a 0, além de empataram em 1 a 1 com o Ceará. Se a equipe repetir este desempenho, o ano dificilmen­te terminará bem para o torcedor.

Para alento do vascaíno, os duelos contra os paulistas serão em São Januário, arma considerad­a decisiva nesta reta final. “Não tem muito o que lamentar. Temos duas batalhas em casa e, se vencermos ambas, nos livraremos do rebaixamen­to e vamos tentar brigar pela SulAmerica­na”, disse o meia Thiago Galhardo.

Para a decisão desta quinta, o time não terá o técnico Alerto Valentim no banco de reservas. Expulso contra o Corinthian­s, o treinador será substituíd­o pelo auxiliar Fernando Miranda na função. Dentro de campo, no entanto, a equipe deve ter a volta de um reforço dos mais importante­s. Em recuperaçã­o de um corte no pé, o atacante argentino Máxi López deve estar à disposição para iniciar o clássico. Com 39 pontos conquistad­os, o Vasco planeja somar ao menos mais cinco para garantir a sua permanênci­a na elite do Brasileirã­o.

 ?? Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo ?? Rodrigo Caio será titular na defesa são-paulina na partida em São Januário
Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo Rodrigo Caio será titular na defesa são-paulina na partida em São Januário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil