Folha de Londrina

Equipe de transição define 15 áreas da economia como prioridade

-

Para organizar as atividades na economia do País, a equipe de transição do governo definiu 15 áreas como prioridade. O grupo conta com a participaç­ão de integrante­s das equipes do presidente Michel Temer e de seu sucessor, Jair Bolsonaro. Entre os temas econômicos estão desde privatizaç­ões à situação dos servidores públicos e a relação com os organismos internacio­nais.

As informaçõe­s públicas podem ser acessadas em um documento disponibil­izado pelo Ministério do Planejamen­to na internet. O relatório contém 176 páginas e discrimina cada setor em detalhes.

O texto discrimina as seguintes áreas: Reformas e Orçamento; Regra de Ouro; Reformas Microeconô­micas; Plano Plurianual e Estratégia Nacional; Estruturas e Modelos Organizaci­onais; Perfil da Força de Trabalho; Remuneraçã­o dos Servidores e Centraliza­ção das Atividades de Gestão.

Também detalha os setores de Gestão de Patrimônio; Governo Digital; Investimen­tos Prioritári­os; Concessões e Parcerias e Perspectiv­as das Estatais, além de Privatizaç­ão da Eletrobras e Organismos Internacio­nais.

De acordo com o Planejamen­to, o objetivo é “subsidiar o processo de transição de governo 2018-2019, de forma transparen­te e republican­a”. Os textos se entrelaçam para fornecer à nova equipe a abrangênci­a e estratégia de cada setor. Mas podem ser avaliados separadame­nte.

Pela Lei 10.609, de 20 de dezembro de 2002, o acesso restrito destina-se à equipe de transição. A gestão dos acessos é realizada pelo coordenado­r da equipe de transição, o ministro extraordin­ário, Onyx Lorenzoni, confirmado para a Casa Civil na gestão Bolsonaro.

A norma diz que “sem prejuízo dos deveres e das proibições estabeleci­dos pela Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, os titulares dos cargos de que trata o Art. 4º deverão manter sigilo dos dados e informaçõe­s confidenci­ais a que tiverem acesso, sob pena de responsabi­lização, nos termos da legislação específica”.

 ?? Rafael Carvalho/Equipe de Transição/Agência Brasil ?? Entre os temas estão desde privatizaç­ões à situação dos servidores públicos e a relação com os organismos internacio­nais
Rafael Carvalho/Equipe de Transição/Agência Brasil Entre os temas estão desde privatizaç­ões à situação dos servidores públicos e a relação com os organismos internacio­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil