Folha de Londrina

Febraban fará proposta para baixar juros

- Aline Bronzati

São Paulo - A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vai apresentar ao presidente eleito Jair Bolsonaro propostas do setor bancário para redução dos juros e dos spreads (diferença de quanto um banco paga para captar recursos e o quanto cobra para emprestar).

A Febraban lançou nesta terça-feira (4)um livro com as propostas do segmento para a redução dos spreads e dos juros no Brasil. Algumas das sugestões dos bancos compiladas no livro já foram apresentad­as por parlamenta­res e técnicos, no Congresso e no Executivo. “Já estou fazendo contatos e entreguei uma cópia do livro com as propostas para o Paulo Guedes e para o Onyx Lorenzoni”, informou o presidente da entidade, Murilo Portugal. A entidade vai iniciar uma campanha de mídia na televisão, no rádio, jornais e revistas para levar o tema de redução dos juros e spreads ao conhecimen­to do público em geral.

Nesta terça, Portugal defendeu que, para um cresciment­o mais robusto da economia, será preciso uma queda mais forte dos juros. “A função dos bancos é emprestar para financiar a produção, o consumo e o investimen­to. Quem empresta quer emprestar para o maior número de pessoas e empresas, aumentando o volume de negócios e reduzindo os riscos. Quanto menores forem os juros, mais pessoas poderão usar o crédito.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil