Folha de Londrina

FIORI LUIZ

- esporte@folhadelon­drina.com.br

Sem Vasco e Fluminense, Série B do Brasileiro terá mais uma temporada sem nenhum grande

O Brasileiro da Série B em 2019

Mais uma temporada sem nenhum dos grandes. Vasco da Gama e Fluminense andaram namorando a zona de rebaixamen­to, mas acabaram se safando. Quem vai disputar:

Sul - O Paraná terá quatro equipes: Londrina, Coritiba, Paraná Clube e Operário. Santa Catarina, dois times: Criciúma e Figueirens­e. E o Rio Grande do Sul terá o Brasil.

Sudeste - São Paulo terá seis times participan­do: Ponte Preta, Guarani, São Bento, Oeste, Bragantino e Botafogo. Minas Gerais, o América.

Nordeste - Três Estados estarão representa­dos: Alagoas (CRB), Bahia ( Vitória) e Pernambuco (Sport).

Centro-Oeste - Goiás terá dois times: Atlético e Vila Nova. E Mato Grosso, o Cuiabá.

Ano a ano

A campanha do Londrina nas últimas três temporadas: em 2016, terminou em sexto lugar, com 60 pontos; em 2017, quinto colocado com 62 pontos; e este ano, oitavo com 55 pontos.

Ideia antiga

Faltando dois anos para terminar o contrato do Londrina com a SM Sports, eis que o gestor Sérgio Malucelli reafirma o desejo de não renovar a parceria. Interessan­te que, na Folha Esporte do dia 20 de abril de 2014, entrevista­do pelo jornalista Fábio Galão, Malucelli já adiantava a intenção de cumprir apenas dez anos de contrato, que foi assinado no final de 2010. Alguns trechos: “A princípio, eu não tenho interesse. A ideia é completar os dez anos e parar. É muito cansativo, a cobrança é muito grande, o apoio é muito pequeno”. Mais: “Se eu sair ao fim dos dez anos, meu filho Luiz Felipe pode dar continuida­de se houver interesse”.

Resultados positivos

Nesses oito anos sob o comando da SM Sports, o Tubarão foi campeão paranaense, quatro vezes campeão do interior, saiu da Série D do Brasileiro para a Série C e depois para a Série B, na qual está há três anos. Em 2016 terminou em sexto lugar, em 2017 na quinta posição. Este ano que ficou mais distante, na oitava colocação. E tem o título nacional da Primeira Liga. E ainda tem quem queira ver o Malucelli fora do Londrina. Agora é fácil querer assumir. Tem verba de R$ 6 milhões da TV na Série B.

Tem cadeira cativa?

A Fundação de Esportes está fazendo o recadastra­mento das cadeiras. Finalmente, vão colocar ordem naquela bagunça. Tem mais de 5 mil proprietár­ios em atraso. É bom colocar tudo em dia até março para não perder o lugar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil