Folha de Londrina

Incêndio atinge depósito de reciclávei­s

- Fernanda Circhia Isabela Fleischman­n Reportagem Local

Um depósito de materiais reciclávei­s na rua Humberto Picinin, na Vila Brasil (área central), pegou fogo na tarde desta terça-feira (4). Era possível ver a fumaça de pontos longínquos da cidade. O incêndio de grandes proporções começou por volta das 16h20. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 17h, quando a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o) interditou a via. Não houve feridos.

O depósito fica ao lado de uma oficina, que não foi atingida. “Lá é um depósito de tranqueira de um cara que já devia ter tirado há um ano isso por causa da dengue, mas ele não tirou”, criticou o dono da oficina, Rafael Melo.

Os moradores acompanhav­am o céu esfumaçado de longe enquanto os bombeiros trabalhava­m. Barulhos e estalos eram ouvidos enquanto o fogo consumia os materiais. A tenente Luana Pereira da Sil- va, do Corpo de Bombeiros, disse que ainda não era possível avaliar as causas do incêndio. “Sabemos que tomou grandes proporções. Muito material depositado e material combustíve­l acumulado”, contou. O combate se estendeu por horas.

Em relação a oficina ao lado, a tenente contou que foi possível chegar a tempo de preservar a estrutura, resfriando para que as chamas não passassem para o outro lado. Durante o atendiment­o, um susto: um caminhão do Corpo de Bombeiros começou a pegar fogo. Mas logo foi controlado, conforme as equipes. De acordo com a tenente, foi um superaquec­imento do veículo, mas não se sabe o motivo, já que o tanque de água estava cheio e a pressão adequada.”É aquilo que acontece quando não pode acontecer”, disse. Depois do ocorrido, outro caminhão-pipa foi chamado para auxiliar na contenção das chamas. As labaredas não tinham sido contidas até o início da noite.

 ?? Ricardo Chicarelli ?? Depósito que pegou fogo fica ao lado de uma oficina, que não foi atingida
Ricardo Chicarelli Depósito que pegou fogo fica ao lado de uma oficina, que não foi atingida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil