Folha de Londrina

Ibovespa cai 1,33% com influência de bolsas de NY

-

Índices de Nova York caem e bolsa perde fôlego

O mercado brasileiro de ações sucumbiu diante das fortes perdas nas bolsas de Nova York e o Índice Bovespa terminou o dia em queda de 1,33%, aos 88.624,45 pontos. Com escassas expectativ­as de curto prazo no cenário doméstico, foram os movimentos do mercado internacio­nal que determinar­am o rumo das ações. O Ibovespa, que chegou a atingir máxima de 90.452,48 pontos pela manhã (+0,70%), perdeu fôlego já no início da tarde e renovou sucessivas mínimas até a última hora de negociação. Na mínima, chegou aos 88.041,23 pontos (-1,98%), enquanto os índices de Nova York caíam até o nível dos 3%.

Queda é generaliza­da entre ações do Ibovespa

O noticiário político interno, se não chegou a ter influência negativa sobre os negócios, tampouco incentivou a compra de ações. Por mais de uma vez no dia, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), disse que a votação do projeto de lei que destrava o megaleilão de áreas do pré-sal deve ser adiada novamente.

Entre as ações que fazem parte da carteira do Ibovespa, a queda foi praticamen­te generaliza­da. Vale ON caiu 2,27%, enquanto Petrobras ON e PN perderam 1,76% e 2,31%. O bloco financeiro teve novo dia de perdas, com Itaúsa PN (-1,47%) à frente. Em novembro, os investidor­es estrangeir­os tiraram R$ 3,6 bilhões da B3.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil