Folha de Londrina

Brasil deixará de ser ‘galinha dos ovos de ouro’, diz Bolsonaro

-

São Paulo - O presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi ao Twitter na manhã deste domingo (9) defender a reunião organizada pelo filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) em Foz do Iguaçu (PR) no dia anterior.

O evento, denominado Primeira Cúpula Conservado­ra das Américas, foi realizado com objetivo de se

contrapor ao Foro de São Paulo, organizaçã­o de partidos e entidades de esquerda que se reúne desde 1990.

Jair Bolsonaro disse que a ideia do encontro promovido pelo filho é apresentar propostas com base em “pensamento conservado­r e valores familiares”, após o que ele chamou de um “grupo fechado” ter “usurpado” demandas sociais.

“As eleições de 2018 representa­m uma resposta aos estragos que esse projeto de poder causou em todos os lugares, em especial na Venezuela. Nosso país deixará de ser a galinha dos ovos de ouro

e voltará a colocar os interesses e valores dos brasileiro­s no topo”, escreveu o presidente eleito.

DIPLOMAÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou cerca de 700 convites para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu vice Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (10), a partir das 16h.

Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.

Os convidados poderão acompanhar o evento no plenário e em dois auditórios do TSE. A diplomação é uma etapa essencial para a pose dos candidatos eleitos e ocorre após a aprovação da prestação de contas da campanha pela Justiça Eleitoral. A movimentaç­ão financeira da campanha de Bolsonaro foi aprovada, com ressalvas, no último dia 4 de dezembro. Segundo o TSE, a diplomação confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidad­es previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato. (D.W.com Agência Brasil)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil