Folha de Londrina

Minas perde final do Mundial de Clubes

- AGÊNCIA ESTADO

Shaoxing, China - A equipe do Minas ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes de vôlei feminino, disputado em Shaoxing, na China. O time brasileiro perdeu a decisão neste domingo (9) para o Istambul Vakifbank pelo placar de 3 sets a 0, com parciais 25/23, 25/21 e 25/19.

Com 21 pontos, a chinesa Ting Zhu, campeã olímpica, foi o destaque da equipe turca, que ratificou a conquista do ano passado e somou o terceiro troféu, pois também foi campeã em 2013. Pelo lado do Minas, que repetiu a posição obtida em 1992, Bruna Honório anotou 13 pontos.

O Minas começou bem o primeiro set, com os saques de Mayany. Mas as turcas passaram a aumentar o ritmo do jogo e os erros brasileiro­s começaram a surgir, equilibran­do a disputa. Gabi, com nove pontos, foi a melhor do Minas.

O bloqueio mineiro surgiu no segundo set e até deu uma pequena vantagem no placar. Natália no saque também apresentou bom desempenho, mas as turcas mantiveram o ritmo e não se abateram quando estavam atrás no placar.

A força da oposta chinesa Ting Zhu surgiu com maior intensidad­e no último set, o que acabou com qualquer possibilid­ade de reação do Minas. A hegemonia turca no vôlei mundial estava consolidad­a.

Mais cedo, na disputa de terceiro lugar, houve mais uma derrota brasileira. O Dentil/Praia Clube foi derrotado pelo Eczacibasi também por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/19, em 1h25min de partida, e ficou fora do pódio.

Com uma atuação apática, o Praia Clube não incomodou o adversário durante toda a partida. O Eczacibasi dominou totalmente o primeiro set e aproveitou os erros do time brasileiro para abrir logo vantagem de 16 a 9. Garay, a mais acionada no ataque, parou no bloqueio turco.

As europeias conseguira­m manter o ritmo no segundo set. O Praia Clube tinha mau desempenho na recepção e nos contra-ataques. Com boa atuação de Larson e Kim, o Eczacibasi não teve dificuldad­es para fazer 2 sets a 0.

O técnico Paulo Coco tentou algumas modificaçõ­es no terceiro set, mas não surtiram o efeito desejado. Com falhas no bloqueio brasileiro, o time turco abriu 13 a 8 com rapidez. As turcas souberam administra­r a vantagem e fecharam o jogo para conquistar o terceiro lugar no Mundial.

Final da Libertador­es carregou nas costas rivalidade, agressões e argumentos para o cancelamen­to

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil