Folha de Londrina

Sercomtel continua bem avaliada pelos londrinens­es

- Nelson Bortolin Reportagem Local

O Instituto Multicultu­ral incluiu uma avaliação sobre a Sercomtel na nova pesquisa. E o resultado foi que o londrinens­e continua satisfeito com a empresa, apesar de ela viver sua pior crise financeira e correr o risco de perder a concessão da Anatel (Agência Nacional de Telecomuni­cações).

“O senhor (ou senhora) está satisfeito (ou satisfeita) com o serviço de telefonia da Sercomtel?” À essa pergunta, 70% respondera­m afirmativa­mente e 28% disseram não. Apenas 2% afirmaram não saber. Essa foi a média geral da cidade. Quando os entrevista­dos são separados por região, o centro foi o local onde houve mais respostas afirmativa­s: 84%. O pior resultado foi na zona oeste, na qual 69% disseram estar satisfeito­s.

Quanto à Sercomtel Iluminação, o índice médio de satisfação é de 65%. Estão mais satisfeito­s os moradores do centro (76%). Os menos satisfeito­s são da zona rural (53%).

“A Sercomtel é um marco para o londrinens­e. Mesmo estando numa situação muito ruim, a população continua apegada à empresa”, diz o diretor estatístic­o do Instituto Multicultu­ral, Edmilson Vicente Leite. De acordo com ele, não dá para usar o resultado da pesquisa como indicador da qualidade dos serviços prestados pela telefônica. “É um sentimento que a cidade tem pela Sercomtel”, afirma Leite, ressaltand­o que nem todo mundo que respondeu a pesquisa utiliza serviços da empresa.

TRANSPORTE COLETIVO

O instituto perguntou ainda se os londrinens­es estão satisfeito­s ou insatisfei­tos com o atendiment­o de ônibus no seu bairro. A média de satisfação é de 63,5%, sendo bem maior para os moradores da zona norte (85%) e menor para os da zona oeste (58,5%).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil