Folha de Londrina

PSG, Napoli e Liverpool disputam duas vagas

Chave equilibrad­a tem definição dos classifica­dos às oitavas da Champions somente na última rodada da fase de grupos

- France Presse

Paris - Paris Saint-Germain, Napoli e Liverpool disputam apenas duas vagas para as oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (11), pela última rodada do grupo C, enquanto Tottenham e Inter de Milão sonham com classifica­ção ao lado do Barcelona no grupo B.

Apesar de estar na segunda colocação com oito pontos, o PSG tem o desafio mais tranquilo e depende apenas de si na visita ao Estrela Vermelha. A equipe assegura a classifica­ção com uma vitória, mas também avança se perder e os Reds não derrotarem o time italiano.

No entanto, o Estrela Vermelha surpreende­u o Liverpool ao vencer por 2 a 0 em casa e os comandados do alemão Thomas Tuchel precisam estar atentos.

O PSG está descansado, por conta do adiamento do duelo contra o Montpellie­r pelos protestos dos “coletes amarelos” na França. Mesmo com dores na coxa direita, o astro brasileiro Neymar viajou com os companheir­os para o duelo decisivo. O PSG publicou no Twitter uma foto do atacante entrando no avião. O jogador não retomou os treinament­os no final de semana, ao contrário do previsto por Tuchel. No entanto, a participaç­ão do craque na última rodada do grupo C não parece estar em risco.

O jogo entre Liverpool e Napoli está totalmente aberto. O técnico Carlo Ancelotti viaja com seus jogadores para o mítico estádio Anfield como líder do grupo C. Os napolitano­s têm nove pontos, três de vantagem para os adversário­s. Um empate garante o Napoli na próxima fase.

Já o Liverpool está em si- tuação mais difícil e precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso o Napoli balance as redes. A equipe inglesa vem embalada depois de assumir a liderança da Premier League no final de semana.

Além disso, os Reds voltaram a ver o egípcio Mohamed Salah em grande forma. O atacante marcou três gols navitóriap­or4a0sobre­o Bournemout­h. “A boa notícia é que o jogo é em casa. Temos uma oportunida­de e vamos fazer tudo que está em nossas mãos para aproveitá-la”, disse o técnico Jurgen Klopp em coletiva de imprensa.

No grupo B, o Barcelona já está garantido e espera por companhia nas oitavas de final. Tottenham e Inter de Milão brigam pela segunda vaga da chave à distância, já que o time inglês recebe o PSV Eindhoven e o time italiano encara o Barça fora de casa.

O craque do Barcelona, o argentino Lionel Messi, foi alvo de um desafio inusitado nesta segunda-feira (10): o astro português Cristiano Ronaldo fez um convite o chamando para se juntar a ele no futebol italiano.

“Gostaria que um dia viesse para a Itália. Espero que aceite o desafio como eu, mas se ele está feliz eu respeito”, disse Ronaldo à Gazzetta dello Sport. O atacante trocou o Real Madrid pela Juventus no início da atual temporada, após nove anos na capital espanhola.

“Joguei na Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal e com minha seleção, enquanto ele ainda está na Espanha”, acrescento­u o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.

“Para mim, a vida é um desafio, gosto disso e gosto de fazer as pessoas felizes”, ampliou CR7, garantindo que não sente saudades de Messi. “Talvez seja ele que sinta falta de mim”, brincou o português.

“É um jogador fantástico e um cara bacana, mas não sinto falta de nada aqui. Saí da minha zona de conforto e aceitei esse desafio em Turim. Demonstrei que ainda sou um jogador incrível”, encerrou Ronaldo, que já marcou 11 gols nesta temporada.

No grupo D, Porto e Schalke 04 já estão classifica­dos, enquanto no grupo A o Atlético de Madrid tem dois pontos de vantagem para o Borussia Dortmund e assegura a primeira colocação com vitória contra o Club Brugge fora de casa.

Exceto pelos jogos do grupo D, Schalke 04 x Lokomotiv Moscou e Galatasara­y x Porto, que começam às 15h55 pelo horário de Brasília, todas as partidas desta terça-feira têm início às 18 horas.

 ?? Patrick Hertzog/AFP ?? Time de Mbappé e Neymar precisa apenas vencer o já eliminado Estrela Vermelha para se garantir
Patrick Hertzog/AFP Time de Mbappé e Neymar precisa apenas vencer o já eliminado Estrela Vermelha para se garantir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil