Folha de Londrina

Apresentad­o, Sampaoli quer Santos jogando no ataque

-

São Paulo - Jorge Sampaoli concedeu nesta terçafeira (18) a primeira entrevista coletiva como técnico do Santos. O argentino, que assinou contrato por duas temporadas e foi apresentad­o oficialmen­te no Museu do Futebol, em São Paulo, deixou bem claro que colocará o time para jogar no ataque. E o pensamento de colocar a equipe para a frente foi o que o motivou para comandar uma equipe brasileira.

“Hoje o pensamento futebolíst­ico olha primeiro para trás para depois olhar para a frente. A caracterís­tica atual é neutraliza­r e não propor. Minha ideia é pensar para a frente. Tentarei colocar minha ideia em um clube que teve craques como Pelé e Neymar, que nos obrigamajo­garparaafr­ente”, afirmou. “Estou nesse lugar que é o centro do futebol. Daqui do Brasil saem os melhores jogadores para a Europa. É importante tentar encontrar e potenciali­zar o talento. É um desafio”, complement­ou. O comandante chegou no último domingo (16) ao Brasil e foi recepciona­do com festa por cerca de 200 torcedores santistas no seu desembarqu­e.

A Conmebol (Confederaç­ão Sul-Americana de Futebol) realizou na segundafei­ra (17) em sua sede, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Santos, agora comandado por Sampaoli, jogará contra o uruguaio River Plate. Quem teve azar foi o Corinthian­s, que enfrentará logo de cara o Racing, tradiciona­l clube da Argentina.

Assim como o Corinthian­s, o Botafogo terá pela frente um clube argentino. Jogará contra o Defensa y Justicia, que é um velho conhecido de clubes brasileiro­s. No ano passado, nesta mesma fase, eliminou o São Paulo com um empate por 1 a 1 em pleno estádio do Morumbi, na capital paulista.

Já Fluminense e Chapecoens­e jogarão contra rivais do Chile. O clube carioca, semifinali­sta neste ano perdeu para o campeão Athletico-PR -, enfrentará o Deportivo Antofagast­a. O catarinens­e, campeão em 2016, encarará o Unión La Calera. Por fim, o Bahia terá como adversário o Liverpool, do Uruguai.

 ?? Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo ?? Técnico argentino (à direita) citou Pelé e Neymar na primeira entrevista coletiva
Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo Técnico argentino (à direita) citou Pelé e Neymar na primeira entrevista coletiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil