Folha de Londrina

FIORI LUIZ

- esporte@folhadelon­drina.com.br

No dia 19 de dezembro, há 26 anos, o Londrina conquistav­a o seu terceiro título estadual

1962... 1981... 1992

Neste dia 19, há 26 anos, o Londrina conquistav­a o seu terceiro título estadual. O regulament­o da federação exigia um mínimo de 15 mil lugares e o estádio em Bandeirant­es não tinha essa capacidade. A decisão veio para o estádio do Café. Três jogos, casa cheia, emoções a mil. Primeiro jogo, 0 a 0. Segundo, 2 a 2 (gols de Tadeu e Márcio Alcântara). E no sábado, 19 de dezembro de 1992, a festa da grande conquista.

Ficha técnica

Londrina 1 x 0 União Bandeirant­e. Cobrança de falta da esquerda. Roberto cruzou na cabeça de João Neves. Eram decorridos 31 minutos do primeiro tempo. Mais de 30 mil torcedores (26.526 pagantes). Renda: Cr$ 509.700. Os times: Londrina com André Dias; Nilson, João Neves, Souza e Jerry; Alexandre, Zé Roberto (Amarildo), Tadeu e Marquinhos (Cláudio José); Leco e Roberto. União: Anselmo; Avarildo, Elson, Emerson (Reginaldo) e Vanderlei; Donizeti, Luisinho Cruz, Tainha e Zequinha (Milá); Alessandro e Darlan. Expulsos, Tadeu e Avarildo. Além dos que jogaram, o técnico Varlei de Carvalho contou durante o campeonato com Bira, Aléssio, Celso Reis, Alaor, Darlei, Giuliano, Cocada, Birinha e Márcio Alcântara (estava suspenso).

Números

No Estadual de 92, o Londrina jogou 30 vezes. Na primeira fase, 19 jogos, com seis vitórias, 12 empates e uma derrota. Na segunda fase, seis partidas, com três vitórias, um empate e duas derrotas. A semifinal foi contra o Atlético Paranaense (hoje Athletico). Primeiro jogo, Londrina 3 a 1. Jogo de volta, na capital, Atlético 2 a 0. Nos pênaltis, LEC 4 a 2. E aí viria a final com as três partidas.

Números 2

Cláudio José e Tadeu foram os artilheiro­s do Londrina, com nove gols cada. Saulo, do Paraná Clube, artilheiro do Estadual com 14 gols. Média de público, 2.279 por jogo.

Diretoria campeã

Presidente, Dorival Pagani. Demais diretores: José Jurandir Barrozo, Jurandir Barboza, Francisco de Oliveira, Altair Ferreira Luiz, Milton Aparecido da Silva, Pedro Dellamagio­ra dos Santos, Carlos Alberto Garcia, Luiz Carlos Miguita e Alvino Aparecido Filho. Conselho Deliberati­vo: Cléber Tóffolli, Péricles Danielides, Alaor Palácio e Umberto D’Addário. Conselho Fiscal: Moisés Betoni, Ludinei Picelli e Albino Oliveira Branco. É preciso, sim, destacar aqueles que ajudaram a fazer a história do Londrina Esporte Clube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil