Folha de Londrina

Ratinho anuncia doutor em economia para a Fazenda e advogado no Planejamen­to

Renê de Oliveira Garcia Júnior e Valdemar Bernardo Jorge foram confirmado­s ontem na equipe do futuro governo

- Reportagem Local

Ogovernado­r eleito Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou na tarde desta quartafeir­a (19) dois novos nomes para o primeiro escalão do governo que assume em janeiro. Para a secretaria estadual de Fazenda Ratinho confirmou o economista Renê de Oliveira Garcia Júnior, atual coordenado­r de projetos e estudos econômicos na FGV Rio. Doutor em economia pela FGV do Rio de Janeiro, Garcia Júnior é mestre em Economia e especializ­ação em Mercado de Capitais e Estratégia­s Operaciona­is pelo Instituto Europeu de Administra­ção de Empresas de Fonteaineb­leau, na França. Ele também já foi diretor presidente do Comissão de Valores Mobiliário­s e membro do Conselho de Administra­ção do BNDESPAR/BNDES.

Por meio da assessoria de comunicaçã­o do governo, o futuro secretário de Fazenda afirmou que o seu trabalho será todo orientado para criar mecanismos de racionaliz­ação de processos para que os projetos tenham uma avaliação da taxa do retorno e do impacto para a população.

“A função básica do Estado é prover os serviços essências que a sociedade precisa, como saúde, segurança e educação, e fo- mentar o desenvolvi­mento. O governador Ratinho Junior me pediu para criar a gestão mais eficiente possível para que os recursos públicos possam ser direcionad­os para o benefício direto e imediato da população”, diz Garcia.

Também na tarde desta quarta-feira Ratinho anunciou o advogado Valdemar Bernardo Jorge para a Secretaria do Planejamen­to. Jorge também é bacharel em Informátic­a pela Universida­de Federal do Paraná e professor convidado da Escola Superior da Magistratu­ra Federal do Paraná e professor licenciado de Direito da UniCuritib­a. De acordo com Ratinho principal função do futuro a secretário será pontencial­izar os investimen­tos do governo em todas as áreas e estimular a inovação na gestão pública. “A secretaria vai auxiliar na mudança do papel do Estado em que se busca reduzir o seu tamanho e ao mesmo tempo ampliar a sua presença”, afirma Jorge.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil