Folha de Londrina

Livro mais vendido faz críticas ao consumismo

Campeão de vendas no ano que termina, ‘A Sutil Arte de Ligar o F*da-se’ traz verdades que ninguém quer ouvir

- Natália Perezin * Estagiária

Entre os dez livros mais vendidos do ano no Brasil, os três primeiros são considerad­os de não-ficção. O ranking foi divulgado pela Amazon este mês. O primeiro lugar ficou com “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se”, do norteameri­cano Mark Manson. No livro, o autor propõe um caminho para uma vida e um mundo melhor, ao mesmo tempo que faz críticas à sociedade em vários aspectos, como as redes sociais e o consumismo. O livro viralizou entre artistas e foi considerad­o um “tapa na cara” dos leitores, de modo que eles se sentissem mais alertas e capazes de enfrentar o mundo.

O segundo livro mais vendido foi “O Milagre da Manhã”, de Hal Elrod. O livro propõe um método simples que proporcion­a a vida ideal de cada pessoa. Lá, o livro discute os benefícios de acordar cedo e desenvolve­r nossas habilidade­s. A proposta é que, durante a leitura, as pessoas sintam melhorias significat­ivas em vários aspectos de suas vidas. Ao final, é proposto aos leitores um desafio de 30 dias para que coloquem em prática os aprendizad­os.

O terceiro da lista é de uma brasileira, Nathalia Arcuri: “Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”. Nathalia possui um canal no youtube, considerad­o o maior do mundo so-

bre finanças. Na internet, ela dá dicas e aulas sobre como poupar dinheiro e aspectos elementare­s da economia. Ela foi considerad­a a mulher mais influente da internet no Brasil e chegou às livrarias para democratiz­ar o conhecimen­to sobre finanças.

* Supervisão: Célia Musilli Editora da Folha 2

 ?? Fotos: Reprodução ?? Mark Manson: livro propõe caminhos para uma vida melhor , ao mesmo tempo que faz críticas à sociedade
Fotos: Reprodução Mark Manson: livro propõe caminhos para uma vida melhor , ao mesmo tempo que faz críticas à sociedade
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil