Folha de Londrina

Guga e Senna inspiram Gabriel Medina

-

São Paulo - A chegada ao Brasil após a conquista do bicampeona­to mundial de surfe foi calorosa. Gabriel Medina desembarco­u no Aeroporto de Guarulhos no fim de semana segurando seu mais novo troféu e recebeu o carinho da torcida. É o status de ídolo brasileiro que o surfista alcançou.

O primeiro brasileiro a conseguir a marca de bicampeão mundial de surfe faz Gabriel Medina lembrar ídolos e ser comparado a eles: Gustavo Kuerten e Ayrton Senna.

Guga foi tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991). Gabriel Medina ainda é bicampeão e caminha para mais conquistas, inclusive para representa­r bem o Brasil na Olimpíada de 2020.

Gustavo Kuerten tinha 20 anos quando conquistou Roland Garros pela primeira vez, assim como Medina tinha 20 anos na conquista do primeiro título. O surfista prefere não se comparar aos dois ídolos nacionais, mas se inspirar neles.

Com 25 anos recém-completado­s, Gabriel Medina não viu Senna ao vivo nas suas conquistas e ainda era criança quando Guga ganhou as manchetes. “Guga e Ayrton são caras que admiro e servem de exemplos. Se eu me dedico e faço de tudo para representa­r o Brasil, foi vendo esses caras. Vejo filmes e li livros. Não tem como me comparar com eles, mas estou fazendo meu melhor. Tento fazer de tudo para representa­r nossa bandeira”, ressaltou em entrevista coletiva no sábado (22) em um hotel na zona sul de São Paulo.

Medina comparou o papel do surfe em sua vida com o do tênis na vida de Gustavo Kuerten. “O surfe mudou minha vida, o tênis mudou a vida do Guga”, comentou. “Eu era só um menino que sonhava como muitos outros e pude dar alegria para minha família e para o meu país”, destacou.

A idolatria nacional Gabriel Medina já ganhou. “É muito bom voltar para casa e ser recepciona­do assim. Quando eu estou na água, o que mais penso é na família brasileira, foi muito bom ser recepciona­do assim. São muitas pessoas mandando mensagens, celebridad­es... Nunca imaginei que receberia mensagem dessas pessoas”, disse.

“Quando eu estou na água, o que mais penso é na família brasileira”

 ?? Miguel Schincario­l/AFP ?? Surfista diz não ter como se “comparar” com os dois ídolos, mas os ressaltou como exemplos
Miguel Schincario­l/AFP Surfista diz não ter como se “comparar” com os dois ídolos, mas os ressaltou como exemplos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil