Folha de Londrina

Taekwondo de Londrina fecha ano com títulos e quatro convocaçõe­s

Para treinador, resultados de 2018 colocam equipe local entre “as três melhores do País”

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Otaekwondo de Londrina fecha o ano de 2018 com muitas vitórias e títulos. Foram inúmeras conquistas coletivas e individuai­s ao longo da temporada. A equipe da Academia Madureira comemora também o fato de ter tido quatro atletas convocados para a seleção brasileira.

Entre os melhores de suas categorias, defenderam o Brasil em competiçõe­s internacio­nais Jhonatan Lima (até 87 quilos), João Pedro Chaves (-80 kg), João Miguel Neto (-58 kg) e Luiza Banks (-67 kg).

Principal nome da equipe londrinens­e em 2018, João Pedro Chaves acumulou medalhas em competiçõe­s nacionais e internacio­nais. Fora do Brasil, Chaves foi segundo colocado no Pan-americano Open, terceiro no Campeonato Pan-Americano dos Estados Unidos e também no Campeonato Mundial Militar. Disputou ainda o Grand Prix de Roma, de Manchester, o Argentina Open e o Las Vegas Cup.

Destaque também para Maria Isabelly Pereira, campeã paranaense, da Copa Paraná, dos Jogos Abertos e do Brasileiro de Menores. Atleta da categoria até 57 quilos, Pereira ganhou o Brasil Open adulto e foi terceira colocada no Campeonato Brasileiro e no Open Sul.

“Foi um ano muito positivo. Tivemos quatro atletas na seleção brasileira adulta, medalha em Mundial e em competiçõe­s internacio­nais de alto nível. A nossa equipe juvenil também conseguiu resultados expressivo­s na Copa do Brasil, Brasileiro e nas disputas no Paraná”, frisou o técnico da equipe adulta, Flávio Alves. Já a equipe juvenil é comandada pelo técnico Diogo Freire.

Outros resultados importante­s foram conquistad­os por Luiza Banks e Vinícius Brunini (-68 kg), prata no Brasileiro, Bárbara Akemi (-53 kgs) e Eduardo de Andrade (-53 kg), que ficaram com a medalha de bronze no Nacional. Entre os juvenis, Marcos Dorigon (-55 kg) ficou com a medalha de prata no Open de Zagreb (Croácia).

Para Flávio Alves, os resultados confirmam o trabalho de excelência que é realizado no taekwondo londrinens­e. “Isso mostra que realmente somos o berço do taekwondo do Paraná e um polo nacional. Certamente estamos entre as três melhores equipes do Brasil”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil