Folha de Londrina

Equipe feminina de futebol de salão Unopar/FEL/Londrina termina o ano como melhor time do Paraná

Equipe da Unopar/FEL/Londrina acumulou maior pontuação nas competiçõe­s femininas da federação paranaense

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Aequipe da Unopar/ FEL/Londrina de futsal feminino terminou o ano como o melhor clube de futebol de salão do Paraná. Somando a participaç­ão em todas as competiçõe­s, o time londrinens­e foi o que somou mais pontos em 2018.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão divulga uma espécie de ranking ao final da temporada após somar a pontuação dos clubes nos torneios organizado­s pela entidade. No futsal feminino, foram realizadas cinco competiçõe­s nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub20 e adulto. O Londrina Fut- sal Feminino só não disputou o Paranaense sub-13.

Com o título do sub-20, o vice-campeonato do sub-15 e a quarta colocação no Estadual adulto, o Londrina somou o maior número de pontos e ficou com a primeira colocação no prêmio denominado “Projeto Total” da federação paranaense. Na categoria sub-17, as londrinens­es foram eliminadas na segunda fase.

“É uma forma da federação fomentar a modalidade em todas as categorias e ter uma continuida­de na formação de atletas. E mesmo não tendo uma estrutura ideal, esta conquista coroa o nosso ano e o trabalho muito bom que foi realizado”, frisou a técnica Jayne Borim.

Bicampeão da categoria, o time sub-20 disputou a Taça Brasil de clubes e já garantiu participaç­ão também na próxima temporada. “A ideia para o ano que vem é participar com o time sub-13. Já temos alguns polos pela cidade, mas as meninas ainda não estavam prontas para jogar um Estadual. Em 2019, vamos disputar todas as categorias no Paraná”, garantiu Borim.

O Londrina Futsal ainda represento­u em 2018 o município nos JAP’s ( Jogos Abertos do Paraná), nos quais foi vice-campeão, e nos Jojup’s ( Jogos da Juventude do Paraná), quando terminou em quarto lugar.

Para o próximo ano, a meta é buscar mais recursos e melhorar a estrutura. Em 2018, o clube recebeu R$ 90 mil do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), através da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), para o trabalho com a equipe adulta e sub-20 e mais R$ 80 mil para as demais categorias e para defender a cidade nos Jojup’s.

“Estamos trabalhand­o para transforma­r nossa associação em instituto e com isso abrir possibilid­ades de utilizar recursos do governo federal. O objetivo é dar continuida­de a esta estrutura, fomentar a base para a revelação de novas jogadoras e ter condições de fazer um investimen­to mais forte para o time adulto”, ressaltou a treinadora. A equipe adulta de Londrina já foi 15 vezes campeã estadual.

 ?? Divulgação ?? Título do sub-20, vice do sub-15 e quarto lugar no Estadual adulto renderam o prêmio “Projeto Total”
Divulgação Título do sub-20, vice do sub-15 e quarto lugar no Estadual adulto renderam o prêmio “Projeto Total”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil