Folha de Londrina

Copa São Paulo começa com exposição inédita

- Renan Cacioli

São Paulo - Tradiciona­l vitrine de talentos do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, que começa nesta quarta-feira, será a mais vista da história. Em sua 50ª edição, o torneio terá recorde de transmissõ­es via TV (aberta e fechada) e streaming. Dos 255 jogos, 236 têm previsão de cobertura, ou seja, mais de 92% da competição estará disponível em alguma plataforma - um aumento de 10% em relação ao ano passada.

A primeira fase, que começa com o duelo entre Paulista e Red Bull Brasil, às 17h15, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, reúne 128 times e mais de três mil jogadores espalhados por 30 cidades-sede. Todos os estados brasileiro­s estão representa­dos por alguma camisa.

Das 192 partidas dessa etapa de grupos, 173 passarão na televisão - SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida - ou contarão com cobertura em streaming, especialme­nte via FPF TV, o canal da Federação Paulista de Futebol, organizado­ra do evento. Já as etapas eliminatór­ias costumam ter quase todos os duelos transmitid­os ao vivo, incluindo a grande final, no dia 25, com cobertura da Rede Globo.

Maior ganhador da história, com dez taças, o Corinthian­s estreia contra o Ricanato (TO), no Novelli Júnior, em Itu, às 21h30 desta quarta-feira. O jogo terá transmissã­o do SporTV e da ESPN Brasil.

Os outros três grandes paulistas jogam entre quinta e sexta-feira. Nesta quinta, o São Paulo enfrenta o Holanda (AM) às 16h, enquanto o Palmeiras encara o Galvez (AC) às 21h30. O Santos estreia sexta contra o Sergipe, às 19h. Já o Londrina estreia nesta quinta, às 16h, diante do Confiança (SE), em Capão Bonito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil