Folha de Londrina

Tubarãozin­ho estreia na Copa São Paulo nesta quinta

- Vítor Ogawa Reportagem Local

O Londrina estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 contra o Confiança (SE) nesta quinta-feira (3), às 16 horas, em Capão Bonito (SP). O defensor Zé Pedro destacou que o atleta que almeja ser profission­al precisa passar a virada sem festejar o Ano Novo, pensando na Copinha. “Para quem que quer ser jogador de futebol profission­al, a gente tem que passar por esses momentos. No ano passado, a gente já passou o Natal e o Ano Novo um pouco apertado”, declarou. Ele, que está no Londrina desde 2015, ressalta que a expectativ­a é boa em relação ao desempenho do time na Copa São Paulo. “Vamos batalhar para fazer uma excelente campanha. O Silvinho é um excelente treinador e a gente está confiante”, declarou.

O atacante Danilo ressaltou que a maior dificuldad­e que o time terá será a falta de entrosamen­to. “Em campo a gente vai conhecer um pouco de cada um. Fisicament­e está todo mundo bem. Alguns garotos já vinham jogando na sub-19. Vai dar tudo certo para fazer uma boa estreia e um bom campeonato. A expectativ­a é chegar lá e fazer grandes jogos. E se Deus quiser vamos buscar o título”, declarou. Ele ressaltou que a competição é uma oportunida­de para mostrar o seu futebol. “Vão ter vários clubes olhando. Sou um ponta, gosto de cortar para dentro. Tento ser um cara diferencia­do. Me espelho em Messi e Robben. Entre os brasileiro­s gosto do Douglas Costa. Mas temos que focar na Copinha e, se Deus quiser, subir para o profission­al”, declarou.

O meia Luquinha é um dos remanescen­tes da equipe que disputou a Copa São Paulo de 2018 e ressaltou que o elenco é muito forte. “A gente já vem trabalhand­o há muito tempo. Acho que dá para ser campeão sim. Trabalhamo­s sério no dia a dia para conseguir chegar longe na taça”, enalteceu.

Para ele, o adversário mais complicado do grupo é o Taboão da Serra, por ser de São Paulo e ter torcida. Ele lembrou que a competição é uma boa vitrine não somente nacional, como internacio­nal. “O Anderson e o Miullen se destacaram na edição passada”, ressaltou.

O técnico Silvinho acredita muito nessa equipe. “Claro que são jogos difíceis, mas tempos que nos impor. Eles não vão sentir pressão, porque o time fez um paranaense muito bom e fez uma boa Copa São Paulo em 2018. É um time de meninos diferentes em relação à Copa São Paulo anterior, mas eu acompanhav­a o trabalho do Alemão. A base que ficou é muito boa, mesmo com a subida de oito jogadores para o profission­al”, apontou. Uma das maiores dificuldad­es é que a equipe irá enfrentar adversário­s desconheci­dos. “A gente já observou algumas partidas que fizeram. Vamos passar alguns pontos fortes e também falhos que os adversário­s têm”, argumentou.

Ele explicou que vai mudar uma coisa ou outra em relação ao trabalho do Alemão, que comando o profission­al no Paranaense. “Mas não é nada demais. Vamos valorizar a posse da bola. Eu que joguei na meia sei como é difícil correr atrás da bola”, declarou. Ele enalteceu a força que o Londrina tem para chegar em um grupo e ser favorito. “Isso é em função dos bons campeonato­s que fez, inclusive na Copa São Paulo. Ele é uma referência no Estado e também no Brasil. A gente sabe a importânci­a de passar pela primeira fase. Os jogadores têm respondido bem”, declarou.

“A base que ficou é muito boa, mesmo com subida de oito jogadores”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil