Folha de Londrina

Na disputa pelo Senado, Olímpio jura fidelidade

- Daniel Carvalho Folhapress

Brasília - No mesmo dia em que resolveu aderir à candidatur­a de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidênci­a da Câmara, o PSL lançou o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) ao comando do Senado e, consequent­emente, do Congresso Nacional.

À reportagem, nesta quinta-feira (3), Olímpio, que é deputado federal em fim de mandato e comanda o partido em São Paulo, defendeu a autonomia do Legislativ­o em relação ao Judiciário, mas não fez o mesmo ao falar do Palácio do Planalto sob Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu, se estiver na presidênci­a do Senado, o alinhament­o com o discurso do governo, com o discurso de Jair Bolsonaro, com os compromiss­os, aí é total e integral”, afirmou.

Major Olímpio procurou também fazer um aceno aos partidos contrários ao governo, prometendo equilíbrio em uma eventual condução da Casa. “Se você não tiver oposição, aí você tem uma ditadura estabeleci­da, e não é isso.”

Mas negou procurar o PT em busca de apoio para disputar o cargo com nomes como Renan Calheiros (MDB-AL), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Alvaro Dias (Podemos-PR). Questionad­o sobre a adesão do PSL à candidatur­a de Maia na Câmara, admitiu que o partido fez uma conta prática para não ficar alijado dos postos de comando da Casa.

“Não é questão da velha política. Me dá as opções botando o pé no chão. Qual a opção que temos hoje de garantir governabil­idade para aprovação das medidas mais necessária­s e fundamenta­is para o país, para o governo?”, questionou.

 ?? Pedro França/Agência Senado ?? Major Olímpio é o candidato do PSL para presidir o Senado: alinhament­o total com Bolsonaro
Pedro França/Agência Senado Major Olímpio é o candidato do PSL para presidir o Senado: alinhament­o total com Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil