Folha de Londrina

Londrina faz primeiro teste de 2019

Time enfrenta CAC em jogo-treino fechado ao público no Café; imprensa poderá acompanhar apenas a primeira parte

- Vítor Ogawa Reportagem Local

OLondrina realiza o primeiro teste de seu renovado time diante do CAC (Clube Atlético Cambé) nesta terça-feira (8). O jogo será as 16 horas, no estádio do Café, com portões fechados ao público e aberto apenas para a imprensa. Desde a reapresent­ação, o elenco tem cumprido agenda em dois períodos no CT da SM Sports, com trabalhos físicos e técnicos. A partida será em um formato diferente, com três tempos. A imprensa poderá acompanhar apenas a primeira etapa.

Para o preparador físico João Carlos Ruiz, é neste período que a equipe consegue dar base para o decorrer do campeonato. “Nesta fase, é importante controlar a carga de trabalho dos atletas. O ideal seria mais tempo de trabalho, mas como temos pouco tempo e o calendário foi cheio (na temporada passada), temos que nos adaptar à realidade. Temos praticamen­te duas semanas para trabalhar de maneira mais intensa e uma semana para controlar a carga de trabalho, que é a semana de estreia (no Campeonato Paranaense, dia 20, contra o Cianorte). É difícil manter esse condiciona­mento no início de competição com esse tempo de trabalho”, explicou.

Esse condiciona­mento não significa, portanto, que o time estará 100% no início do campeonato. “Nós damos uma base para suportar os dois ou três primeiros jogos, para alcançar o nível de performanc­e maior no decorrer da competição. Se formos agraciados e chegarmos a uma final, que estejamos 100% lá”, projetou o preparador físico.

A maior preocupaçã­o é com as lesões. “Estamos tendo o máximo de cuidado para que o nível de trabalho seja adequado para ter um nível baixo de lesão ao longo dos jogos”, explicou Ruiz.

O adversário do jogo-treino, o CAC, mistura jogadores jovens e também alguns experiente­s. O time será comandado pelo técnico Marcos Nascimento, o Marcão, e possui como reforços o goleiro cubatense Victor Menezes, o Porpeta, e o volante bertioguen­se Pablo Climaco. O goleiro atuou no Campeonato Paulista da segunda divisão defendendo o Atlético de Mogi das Cruzes. Pablo estava no GAC (Guarujá Atlético Clube). Para o CAC, a partida servirá como preparação para a disputa da Terceira Divisão do Paranaense. A equipe fundada em 1989 permaneceu desativada por alguns anos, mas iniciou um novo projeto com o objetivo de chegar à elite do futebol paranaense nos próximos anos.

O técnico Marcão começou o trabalho com o elenco há dez dias. Ele afirmou que os presidente­s dos dois clubes são amigos e que o objetivo da partida, além da preparação das equipes, é tentar apresentar atletas de qualidade para o Londrina. “Para a partida, o favorito é totalmente o Londrina, devido à sua infraestru­tura, mas vamos dar um pouco de trabalho”, prometeu.

 ??  ??
 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Germano (à frente) é um dos poucos experiente­s no elenco jovem que vai disputar o Paranaense
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Germano (à frente) é um dos poucos experiente­s no elenco jovem que vai disputar o Paranaense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil