Folha de Londrina

Saúde atende casos mais urgentes até firmar cronograma

- (M.O.)

Os serviços de capina e manutenção de escolas e unidades de saúde em Londrina são de responsabi­lidade de cada secretaria. Na área da saúde, por exemplo, as demandas vão sendo atendidas em caráter de urgência. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, não há uma equipe interna designada apenas para realizar atividades de capina e manutençõe­s básicas. “Um servidor está fazendo esse levantamen­to e a ideia é que a partir de março possamos ter um cronograma a ser cumprido semanalmen­te. Por enquanto, temos atendido os casos mais urgentes”, disse.

Entre esses casos estão a UBS (Unidade Básica de Saúde) do conjunto Mister Thomas (zona leste), Maternidad­e Municipal Lucilla Ballalai (região central) e o Caps (Centro de Atenção Psicossoci­al) 3, no jardim Alto da Boa Vista (zona norte). “Vamos resolver ainda nesta semana. São situações de mato alto, que acaba implicando no acúmulo de lixo e presença de insetos”, afirmou.

O Caps 3 está localizado ao lado do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Marisa Arruda dos Santos e em frente à casa do aposentado Elçerçon Dias.

“O mato está tão alto qualquer pessoa pode se esconder aí. Além disso, tem os bichos e pernilongo­s que incomodam demais. Isso não é um risco para as crianças?”, questiona, em tom de reclamação.

A secretaria municipal de Educação informou que a capina do CMEI Marisa Arruda dos Santos está programada entre os dias 14 e 23 de janeiro. Nesta semana estão sendo realizadas manutençõe­s em escolas da zona leste/centro e sul. Em seguida, serão as da zona norte e por último, as da zona oeste. O retorno das aulas será no dia 4 de fevereiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil