Folha de Londrina

General elogia Bolsonaro por liberar ‘amarras ideológica­s’

-

Brasília

- Ao se despedir do Exército, na sexta-feira (11), o general Eduardo Villas Bôas afirmou que a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidênci­a trouxe uma “liberação das amarras ideológica­s que sequestrar­am o livre pensar” no país. “O senhor traz a necessária renovação e a liberação das amarras ideológica­s que sequestrar­am o livre pensar, embotaram o discernime­nto e induziram a um pensamento único e nefasto”, disse, dirigindo-se ao presidente, presente à solenidade.

O general Edson Leal Pujol assumiu o comando do Exército depois de quatro anos da gestão de Villas Bôas, que passou pelo impeachmen­t da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e uma crise política e econômica severa. Segundo Villas Bôas, Bolsonaro fez com que despertass­e no país um sentimento patriótico “há muito tempo adormecido”.

Referindo-se ao presidente, ao ministro Sergio Moro ( Justiça) e ao general Braga Netto, que conduziu a intervençã­o federal no Rio, Villas Bôas afirmou que “três personalid­ades se destacaram para que o ‘Rio da História’ voltasse ao seu curso normal. O Brasil muito lhes deve”.

No ano passado, às vésperas do julgamento de Lula no STF (Supremo Tribunal Federal), o general afirmou que repudia a impunidade. A frase foi criticada por ter sido interpreta­da como uma pressão sobre a corte.

Quando todos pensam da mesma maneira, ninguém está pensando”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil