Folha de Londrina

Vereadores ainda cobram informaçõe­s sobre situação da Sercomtel

- (V.S.)

Outra demanda de natureza financeira que deverá passar pela Câmara Municipal neste ano é com relação à recuperaçã­o da Sercomtel, que ainda tenta suspender por 120 dias o processo de caducidade aberto pela Anatel (Agência Nacional de Telecomuni­cações). Caso o município decida realizar um aporte na telefônica, um projeto de lei precisaria ser enviado à Câmara e aprovado pelos vereadores.

Segundo o presidente da telefônica, Claudio Tedeschi, uma reunião está agendada para o dia 13 deste mês em Brasília (DF). Ele também comenta que novos encontros vão ser realizadas com os parlamenta­res neste ano.

No Legislativ­o municipal, diversos vereadores, tanto da base de Belinati quanto de oposição, vêm criticando o Executivo por conta da falta de informaçõe­s a respeito da real situação da empresa.

“A Sercomtel está sendo muito bem debatida pelo Executivo, se omitindo durante todo o ano de 2018 de informaçõe­s”, ironizou o vereador Felipe Prochet (PSD) nesta semana.

Questionad­o sobre esta corrida contra o relógio, o presidente da Câmara, Aílton Nantes (PP), também demonstrou preocupaçã­o. “Os projetos relacionad­os à Caapsml e à Sercomtel dependem mais das comissões do que do plenário, então vai depender se as comissões pedirem pareceres (para entidades ou Prefeitura), por exemplo. Mas acho que o mais importante nesse momento não é nem o projeto em si, mas é chamarmos o Executivo para conversar e ver se tem solução. O que depende estas duas entidades é uma solução imediata”, avaliou Nantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil