Folha de Londrina

Contra o Paraná, LEC tenta outra classifica­ção

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Três dias após a classifica­ção na Copa do Brasil, o Londrina volta a campo neste domingo (10) para mais uma decisão. O Alvicelest­e recebe o Paraná Clube no estádio do Café em busca de uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo, válido pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, começa às 17 horas.

Líder do grupo A, com oito pontos, o LEC avança com uma vitória. Em caso de empate ou derrota, pode até se classifica­r, mas aí dependerá dos resultados dos outros clubes que ainda têm chances: Operário, Toledo, Maringá e Athletico.

O Paraná também briga por uma vaga, mas tem que torcer por uma combinação de resultados. Em quinto lugar do grupo B, com seis pontos, o Tricolor precisa vencer e torcer por tropeços de Coritiba, Cianorte e Cas- cavel CR. Nesta chave, o FC Cascavel já está classifica­do.

Com apenas uma derrota em seis jogos oficiais no ano - são três vitórias e dois empates -, o Londrina chega motivado e confiante para o confronto decisivo. A meta é ganhar para terminar em primeiro do grupo e ter a vantagem de fazer a partida única da semifinal em casa. “Esta sequência positiva e a classifica­ção (na Copa do Brasil) nos dão mais força como equipe para esta partida. Vamos em busca da vitória, que coroaria o nosso trabalho nesta primeira parte do ano”, afirmou o técnico Alemão.

Com pouco tempo para treinar, ele comanda apenas um trabalho neste sábado (9) com todo o elenco e deve repetir a formação que começou o jogo em Saquarema (RJ). A preocupaçã­o maior é com o desgaste físico do elenco, em razão da maratona de jogos. Mas por se tratar de um jogo decisivo, Alemão vai escalar o que tem de melhor.

“É um clássico e vamos jogar na nossa casa, mas não podemos sentar nesta vantagem de ter o torcedor ao nosso lado. Temos que trabalhar muito para sairmos classifica­dos”, apontou o comandante alvicelest­e. A expectativ­a da diretoria é que a partida receba o melhor público do ano, até em razão do lançamento do programa de sócio-torcedor na última semana.

Uma das esperanças do LEC é o atacante Anderson Oliveira, que vive grande fase, e foi o nome da classifica­ção na Copa do Brasil ao marcar um golaço e garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Americano-RJ. “No futebol, sempre é bom vencer, mas agora temos que virar a chave. Será um jogo muito difícil e espero que o Café tenha muitos torcedores para nos empurrar para a classifica­ção”, frisou o garoto.

Apesar das chances remotas de classifica­ção, o Paraná chega motivado a Londrina após se classifica­r para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Itabaiana-SE por 5 a 2. A única alteração na equipe do técnico Dado Cavalcanti será o retorno do atacante Andrey, que estava suspenso na competição nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil