Folha de Londrina

ALTA HOSPITALAR -

- Folhapress

Após 17 dias de internação para a retirada da bolsa de colostomia, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No começo da tarde ele embarcou em um voo para Brasília. Pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou que “finalmente deixou em definitivo o risco de morte”.

São Paulo e Brasília - Após 17 dias internado, o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nessa quarta-feira (13).

Ele foi submetido em 28 de janeiro a uma cirurgia de reconstruç­ão do trânsito intestinal e retirada da bolsa de colostomia. Havia sido internado no dia anterior.

Foi a terceira cirurgia a que foi submetido em decorrênci­a do ataque a faca ocorrido em setembro, durante ato de campanha eleitoral em Minas Gerais.

Sua saída foi postergada pelo diagnóstic­o, na semana passada, do quadro de pneumonia. Ele deixou o hospital por volta das 12h20 com destino ao Aeroporto de Congonhas, de onde embarcou no avião presidenci­al para Brasília.

Agora, permanecer­á no Palácio da Alvorada, em descanso até o próximo fim de semana, e será acompanhad­o por uma equipe médica.

O porta-voz da Presidênci­a disse que ainda não há definição de datas para as próximas viagens ao exterior. Antes da cirurgia, Bolsonaro planejava visitar os Estados Unidos e Israel entre março e abril. Agora, no entanto, a equipe do presidente avalia se ele será liberado pelas condições de saúde a cumprir esse calendário. A confirmaçã­o depende também da resposta dos dois países.

A partir de agora, o presidente seguirá com uma série de cuidados em casa. Ainda há riscos associados não só à cirurgia mas também ao tempo em que passou no hospital.

No período, ele esteve exposto a diferentes ambientes (centro cirúrgico, apartament­o, semi-intensiva e UTI).

 ?? Marcelo Gonçalves/SygmaPress/Estadão Conteúdo ??
Marcelo Gonçalves/SygmaPress/Estadão Conteúdo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil