Folha de Londrina

Onyx minimiza racha e descarta queda de Bebianno

- Mariana Carneiro Folhapress

Brasília - O ministro Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, atribuiu ao pouco tempo de governo a nova crise aberta pelas denúncias contra o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e a reação do filho do presidente, Carlos Bolsonaro, nas redes sociais nessa quarta-feira (13).

As denúncias contra Bebianno riscam a principal vitrine do governo Bolsonaro, que se elegeu com a promessa de combater a corrupção na política e de acabar com práticas criminosas cometidas por partidos rivais no passado, como o financiame­nto ilegal de campanha feito pelo PT e partidos aliados revelado pela operação Lava Jato.

Ao ser questionad­o sobre a sustentabi­lidade do ministro Bebianno no cargo após as denúncias e o choque com a família presidenci­al, Onyx afirmou que “ajustes nas relações são normais”.

“Temos 40 dias de governo, o presidente ficou quase 20 hospitaliz­ado, temos que ter paciência, temos que ir com calma”, afirmou. “O ministro Bebianno é uma pessoa super dedicada ao projeto, é um homem sério, responsáve­l, correto, essas coisas são naturais num processo que está iniciando.”

Onyx disse ainda que “não vai criar onda onde não tem razão para ter” e evitou falar das denúncias contra Bebianno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil