Folha de Londrina

Flamengo joga pela primeira vez após tragédia no CT

- Das agências

Rio de Janeiro - No primeiro jogo do Flamengo desde o incêndio no Ninho do Urubu na sexta-feira (8) que deixou dez mortos e três feridos, o time enfrenta o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O clássico seria realizado no último sábado (9), mas foi adiado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para esta quintafeir­a (14), às 20h30.

O jogo deve ser marcado por homenagens. O volante Willian Arão revelou que vai usar o nome de uma das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu em seu uniforme no clássico. Ele vai homenagear Jorge Eduardo, atendendo a um pedido da mãe do jovem, que admirava o meio-campista.

“Nação, fiquei sabendo do pedido que a mãe do Jorge Eduardo fez ao nosso presidente Rodolfo Landim, para que eu jogasse a semifinal com o nome dele em minha camisa. Fiquei muito emocionado e muito honrado por ser um ídolo para ele. E vai ser com imenso prazer que vou prestar essa homenagem. No Fla-Flu, estarei em campo representa­ndo a realização do seu sonho”, escreveu Arão em seu perfil no Twitter.

O zagueiro Digão, do Fluminense, admitiu que o clima para a realização do clássico contra o Flamengo não será dos melhores. “Todos os jogadores passaram por essa transição de base e sabem como é difícil largar a família longe e ir atrás de um sonho. A gente fica triste. Jovens com futuro promissor, que queriam dar o melhor para as famílias, e acontece essa fatalidade. É orar pelas famílias para que Deus possa confortar o coração de todos. É difícil, mas, infelizmen­te, a vida tem que seguir. Não aconteceu o jogo, agora vai acontecer”, disse o defensor.

O Flamengo suspendeu temporaria­mente o pernoite de jogadores profission­ais no Ninho do Urubu até que as autoridade­s divulguem os resultados e exigências de uma vistoria conjunta entre Ministério Público, bombeiros, prefeitura e Polícia Civil ocorrida na terça-feira (12) no local. Os órgãos envolvidos divulgarão suas conclusões na sexta (15). A Justiça proibiu nesta quarta-feira (13) o acesso e permanênci­a de crianças e adolescent­es no CT flamenguis­ta. Além disso, a Polícia Civil interditou parcialmen­te o CT das categorias de base do Botafogo em Niterói, mas não informou os motivos.

“É difícil, mas, infelizmen­te, a vida tem que seguir”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil