Folha de Londrina

Moro diz cumprir determinaç­ão de Bolsonaro

- Ricardo Della Coleta Folhapress

Brasília -

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta quinta-feira (14) que “está sendo cumprida” a determinaç­ão do presidente Jair Bolsonaro de investigar o esquema de candidatur­as laranjas no PSL, revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.

“O presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinaç­ão e ela está sendo cumprida. Os fatos serão apurados e eventuais responsabi­lidades, após as investigaç­ões, serão definidas”, declarou Moro, depois de participar de um evento no qual apresentou seu projeto anticrime para membros da magistratu­ra.

Segundo a reportagem apurou, Bolsonaro esperava que Bebianno já tivesse pedido demissão quando saísse do hospital onde esteve internado em São Paulo e chegasse à tarde a Brasília com trunfo para conter os impactos do caso.

Em entrevista ao Jornal da Record, concedida no hospital e exibida na noite de quarta, o presidente disse ter determinad­o a abertura de inquérito da Polícia Federal sobre o esquema de candidatur­as laranjas de seu partido e que, se Bebianno estiver envolvido, “o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens”.

O ministro, por sua vez, afirmou à Globonews à noite do mesmo dia que não tinha intenção de pedir demissão e que eventual decisão caberia a Bolsonaro. “Até aqui minha relação com ele foi sempre a melhor possível, da minha parte tudo foi feito com honestidad­e, correção e vamos esperar para ver o que acontece”, declarou.

Nomes importante­s das bancadas do PSL no Congresso também se manifestar­am e elevaram a tensão no partido, que está sob pressão após reportagen­s do jornal Folha de S.Paulo sobre a destinação de verba para laranjas na eleição.

“Se proceder alguma acusação, não dá para estar no time de confiança do presidente”, afirmou o líder do partido no Senado, Major Olímpio (SP).

Em paralelo a essa movimentaç­ão, os militares do Palácio do Planalto também trabalham para conter a crise que teve como pivô um dos filhos do presidente.

Os generais que cercam Bolsonaro ficaram incomodado­s com a forma como o presidente se referiu publicamen­te ao ministro e veem no ato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil