Folha de Londrina

Campeonato Paranaense define os finalistas do primeiro turno neste domingo

Toledo enfrenta o Operário, enquanto o FC Cascavel terá pela frente o Coritiba; os dois jogos serão no Oeste do Estado

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OCampeonat­o Paranaense conhece no domingo (17) os finalistas da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Estadual. Toledo e Operário se enfrentam no estádio 14 de Dezembro e o FC Cascavel recebe o Coritiba, no estádio Olímpico. As duas partidas começam às 17 horas.

Melhores colocados no grupo A e B, respectiva­mente, Toledo e FC Cascavel só têm a vantagem de jogar diante do seu torcedor. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. A final do primeiro turno, também em partida única, acontece no dia 24.

O Toledo, que ainda não perdeu na competição - foram duas vitórias e quatro empates -, chega bastante confiante para este confronto e espera aproveitar o fator casa para chegar à decisão. Depois de fazer uma campanha de altos e baixos, o Operário tenta confirmar a sua condição de favorito para brigar pelo título.

“Vamos com uma equipe muito forte e com uma expectativ­a boa de buscar o resultado, respeitand­o a equipe do Toledo, que está invicta na competição, sofre poucos gols e é muito forte em casa. Mas o Operário também tem suas qualidades e a gente sabe que, em momento decisivo, a nossa equipe é experiente, vai crescer e fazer um bom jogo”, afirmou o técnico Gerson Gusmão.

Do outro lado da semifinal, o FC Cascavel chega com a confiança de quem fez a melhor campanha do primeiro turno e se classifico­u com uma rodada de antecedênc­ia. Outro ponto que motiva o time do Oeste é o apoio do torcedor. Com a segunda melhor média de público do campeonato - mais de 5 mil torcedores por jogo -, a Cobra espera casa cheia para empurrar o time.

Já o Coritiba está pressionad­o após a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil - derrota por 3 a 2 para o URT-MG, na quintafeir­a (14) -, e só a classifica­ção para a final vai acalmar o clima no Alto da Glória. “É hora de virar o foco para o jogo de domingo, que é decisivo também, que é em partida única novamente. Não podemos cometer os mesmos erros, sobretudo nas bolas paradas, (precisamos) evoluir e buscar a nossa recuperaçã­o”, apontou o técnico Argel Fucks.

 ?? Danilo Schleder/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Coxa e Operário ficaram em segundo nos seus grupos e atuarão como visitantes em partidas únicas nas semifinais
Danilo Schleder/Futura Press/Estadão Conteúdo Coxa e Operário ficaram em segundo nos seus grupos e atuarão como visitantes em partidas únicas nas semifinais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil