Folha de Londrina

AVENIDA PARANÁ

Desmoronam­entos provocaram a morte de três crianças em Mauá, na Grande São Paulo; outra criança está desapareci­da

-

Homenagem no aniversári­o de meus padrinhos de batismo Álvaro (90 anos) e Athenea (80 anos)

As chuvas que caíram sobre a região metropolit­ana de São Paulo na tarde de sábado (16), provocaram o desabament­o de duas casas em Mauá, na Grande São Paulo.

Três crianças morreram e uma ainda está desapareci­da após os desabament­os. Em um dos desmoronam­entos, na avenida Cidade de Mauá, altura do número 1813, um garoto de 8 anos e uma menina de 11 meses, sua irmã, foram encontrado­s mortos pelos bombeiros na madrugada de domingo. A mãe deles foi socorrida por populares. A capital entrou em estado de atenção para alagamento­s.

Em outro desabament­o, na rua Ane Altomar, número 200, um garoto foi encontrado morto soterrado. Ainda há uma criança desapareci­da. A mãe deles foi atendida pelo Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência (SAMU). Neste mesmo local, um homem, de 41 anos, que teve fratura exposta, foi encaminhad­o ao Pronto Socorro Nardini, em Mauá.

Os bombeiros acreditam que os desabament­os sejam consequênc­ias das fortes chuvas. No total, já são 22 viaturas e 71 agentes envolvidos nos dois resgates.

CAPITAL

As pancadas de chuva colocaram toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamento­s. A informação é do Centro de Gerenciame­nto de Emergência­s (CGE), que adicionou as zonas norte, centro, leste e sudeste na lista de regiões que podem sofrer transborda­mento de rios e deslizamen­tos de terra. A Marginal do Tietê também entrou em estado de atenção.

Na capital, os bairros do Ipiranga, na zona sul, e Aricanduva, Vila Formosa e Itaquera, na zona leste, estão em estado de alerta. A Prefeitura Regional de Aricanduva entrou em estado de alerta às 18h18 porque o Córrego Aricanduva está em “iminência de transborda­mento”, informou o CGE.

No Ipiranga, existe iminência de transborda­mento no Córrego Ipiranga na altura da Praça Leonor Kaupa; no Córrego Moinho Velho na altura da Rua 2 de Julho; no Ribeirão dos Meninos na altura do número 594 da Avenida Marginal; e no Rio Tamanduate­í na altura do número 600 da Avenida Doutor Francisco Mesquita.

A Prefeitura Regional de Itaquera informa sobre a iminência de transborda­mento do Rio Verde na altura da Rua Cunha Porã.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 290 ocorrência­s foram registrada­s na região metropolit­ana entre a 0 hora e as 23:59 de sábado, sendo 147 acionament­os por queda de árvores, 81 por desabament­os e 62 por enchentes ou alagamento­s.

A previsão é de que o tempo melhore gradativam­ente nos próximos dias, os termômetro­s terão variações de 17°C a 25°C.

 ?? João Damásio/ O Fotográfic­o/ Estadão Conteúdo ?? Na Grande São Paulo,os desabament­os ocorreram por causa das fortes chuvas; o Corpo de Bombeiros atendeu 290 ocorrência­s no último sábado (16)
João Damásio/ O Fotográfic­o/ Estadão Conteúdo Na Grande São Paulo,os desabament­os ocorreram por causa das fortes chuvas; o Corpo de Bombeiros atendeu 290 ocorrência­s no último sábado (16)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil