Folha de Londrina

Descansado após maratona, Santos recebe Guarani

- FOLHAPRESS AGÊNCIA ESTADO

SÃO PAULO - Depois de enfrentar uma maratona de jogos no início de temporada, o Santos voltará a campo nesta segunda-feira (18) contra o Guarani, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico argentino Jorge Sampaoli teve seis dias para preparar o time desde a última apresentaç­ão, o maior intervalo que teve para trabalhar entre um compromiss­o e outro.

Da estreia do Santos no Paulistão até a partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, disputada na última terça-feira (12), no Uruguai, o Santos jogou oito vezes em 25 dias. Apesar do pouco tempo de descanso, os resultados vêm aparecendo: seis vitórias, um empate e só uma derrota.

Coincidênc­ia ou não, o Santos lida com duas baixas por lesão muscular neste começo de ano: a do zagueiro Luiz Felipe e a do atacante Felippe Cardoso. Nenhum dos casos é grave e ambos devem voltar a campo nas próximas semanas.

Para a partida contra o Guarani, Jorge Sampaoli terá de escolher um estrangeir­o do elenco para desfalcar o Santos, já que o regulament­o de competiçõe­s no Brasil permite que apenas cinco sejam relacionad­os. O eleito desta vez deve ser o venezuelan­o Yeferson Soteldo. Já o peruano Christian Cueva, ausência no empate por 0 a 0 contra o River Plate-URU, na última terça-feira, porque ainda não foi inscrito na Copa Sul-Americana, voltará a ficar disponível.

Outro reforço, ao menos para o banco de reservas neste momento, será Rodrygo. O atacante de 18 anos ainda não defendeu o Santos na atual temporada, uma vez que até a semana passada estava a serviço da seleção brasileira sub-20. Emprestado pelo Flamengo, o volante Jean Lucas, outro provável suplente, poderá fazer a estreia dele com a camisa do novo clube.

Com dez pontos, o Guarani vem de três vitórias nos últimos cinco jogos, mas perdeu a empolgação com a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil - perdeu para o Avenida-RS por 1 a 0. Mas pode recuperar a confiança do torcedor com uma vitória diante do Santos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil