Folha de Londrina

A CIDADE FUTURA

- Rafael Machado Reportagem Local

Os “loucos” não são ameaça. A extinção, se houver, será quando armas rasgarem todos os livros

Policiais do Pelotão de Choque do 5º Batalhão da Polícia Militar trocaram tiros na noite desta terça-feira (19) com quatro suspeitos de um assalto em uma transporta­dora do bairro Aeroporto, na zona leste de Londrina. O confronto aconteceu em um galpão da avenida Jorge Casoni, ao lado do Terminal Rodoviário, depois que os criminosos fugiram em um Fiesta. Três morreram no local e um no Hospital Evangélico, para onde foi encaminhad­o pelo Siate.

No barracão, os agentes encontrara­m vários carros roubados, inclusive dois com os motores ligados, 77 notebooks já embalados e diversos lacres utilizados para amarrar vítimas de roubo. Chaves de veículos, dois celulares, uma porção de maconha, três revólveres, sendo dois calibre 38 e um 32, além de uma pistola, também foram apreendido­s. Os produtos foram entregues na 10ª Subdivisão Policial.

Por meio de nota, o Comando da Polícia Militar do Paraná alegou que “em toda e qualquer ação de integrante­s da corporação durante o cumpriment­o do dever, seja no âmbito preventivo ou repressivo, é amparada dentro dos limites da lei, observando o princípio da proporcion­alidade e visando a proteção dos direitos à dignidade da pessoa humana e à vida”.

A PM reitera que “o compromiss­o é com a proteção da vida, tanto da comunidade quantos dos profission­ais de segurança pública”. “As técnicas empregadas pela Polícia Militar do Paraná obedecem protocolos internacio­nais, reconhecid­os pelo governo federal, os quais versam sobre o emprego da força policial.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil