Folha de Londrina

Coxa e Toledo decidem 1o turno do Paranaense

Equipes se enfrentam no Couto Pereira após vitórias nos pênaltis nas semifinais; vencedor já garante vaga na final do Estadual

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Coritiba e Toledo decidem neste domingo (24) o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O vencedor da Taça Barcímio Sicupira Júnior garante uma vaga na grande final da competição. O jogo começa às 17 horas, no estádio Couto Pereira.

Os times chegaram à decisão passando nos pênaltis na semifinal (contra FC Cascavel e Operário, respectiva­mente) e são os dois únicos invictos da competição. O Coxa tem a vantagem de jogar em casa por ter feito melhor campanha, porém, se houver empate no tempo normal, a definição do campeão sairá nas penalidade­s máximas.

“A expectativ­a é que a gente faça um bom jogo, que a gente consiga se impor dentro de casa e que a gente consiga a primeira vitória em casa, que a gente ainda não conseguiu. Então, aí já demonstra que não é um jogo fácil, que não tem jogo ganho”, afirmou o goleiro Wilson, ao site oficial do Coritiba.

Os dois times se enfrentara­m na primeira fase também no Alto da Glória e a partida terminou 0 a 0. “Decisão é diferente. Faz o resultado quem erra menos. Vamos enfrentar um adversário que tem grife nacional e por isso temos que jogar um pouco mais e ter mais tranquilid­ade e equilíbrio”, frisou o técnico do Toledo, Agenor Piccinin.

Apesar da irregulari­dade neste início de temporada, o Coxa chegou à final e espera repetir 2018, quando venceu o primeiro turno ao vencer o Rio Branco. O título diminuiria um pouco a crise no Alto da Glória, agravada após a eliminação precoce na Copa do Brasil e a demissão do técnico Argel Fucks. Ainda sem oficializa­r o nome do novo comandante (Umberto Louzer, do Vila Nova, deve ser apresentad­o na segunda-feira, 25), o time será comandado novamente pela comissão técnica permanente, encabeçada por Matheus Costa.

“Eles (Toledo) jogam por uma bola e isso é normal, porque eles vão jogar fora de casa. Só que a gente tem que ter paciência. São 90 minutos. É saber controlar o jogo e a hora que tiver oportunida­de, a gente tem que ser letal e matar o jogo”, declarou o centroavan­te Rodrigão. Sem desfalques, o Coritiba deve repetir a escalação que enfrentou o FC Cascavel.

Pelo lado do time do Oeste, Piccinin também tem todo o elenco à disposição e prega mais atenção da equipe, que na semifinal vencia o Operário até os 44 minutos do segundo tempo e sofreu o empate. A classifica­ção veio depois nos pênaltis. “Não adianta ter atenção durante 85 minutos e relaxar no final. Temos que ser fortes o jogo todo”, ressaltou o treinador. A partida decisiva do primeiro turno terá arbitragem de Adriano Milczvski.

Não adianta ter atenção durante 85 minutos e relaxar no fim”

 ?? Gabriel Machado/Agif/Estadão Conteúdo/27-01-2019 ?? Na fase de classifica­ção, adversário­s deste domingo (24) empataram em 0 a 0
Gabriel Machado/Agif/Estadão Conteúdo/27-01-2019 Na fase de classifica­ção, adversário­s deste domingo (24) empataram em 0 a 0
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil