Folha de Londrina

LEC faz ‘vestibular dentro do vestibular’

Jogadores pouco aproveitad­os do elenco jovem tentam mostrar serviço em jogos-treinos

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Ointervalo sem jogos oficiais abre a oportunida­de para jogadores pouco aproveitad­os buscarem um espaço no elenco do Londrina. O período somente de treinament­os e jogostrein­os é a chance de muitos atletas mostrarem ao técnico Alemão que têm condições de jogar no restante da temporada.

Com mais de 35 jogadores no grupo, o treinador não conseguiu dar oportunida­de para todos. Nos oito jogos disputados até aqui, Alemão utilizou 23 atletas. Como só volta a atuar em 10 de março, quando começa o returno do Campeonato Paranaense, o clube tem programado jogostrein­os para que todos possam ter a chance de jogar.

Na semana passada, o LEC enfrentou o Paranavaí e venceu por 6 a 1. Na sexta-feira (22), o adversário foi o Rolândia Esporte Clube - vitória do LEC por 2 a 0. “Estou me empenhando ao máximo nos treinos e tenho trabalhado bem. Espero aproveitar esta oportunida­de, fui feliz no último treino e aos poucos vou buscando meu espa- ço”, frisou o centroavan­te Devid, que marcou quatro gols no jogo-treino contra o Paranavaí.

Um dos reforços apresentad­os para a temporada, o atacante só foi relacionad­o uma única vez - ficou no banco no confronto contra o Paraná pela Copa do Brasil. Com contrato até o fim do Paranaense, o jogador espera ter tempo para mostrar que tem condições de ficar para a Série B. “A gente quer sempre jogar o máximo de partidas possível e estar em atividade. Espero continuar fazendo os gols nos treinos para, quando o treinador precisar, estar preparado.”

Com o sucesso de garotos como Anderson Oliveira, Luquinha e Matheus Bianqui, outros jovens do elenco também vislumbram a chance de atuar no time principal. Outra aposta do clube é o zagueiro Casagrande, que tem agradado à comissão técnica nos treinament­os. “Estou muito feliz por eles e tenho certeza de que, quando tiver a minha oportunida­de, estarei pronto para jogar também”, afirmou o zagueiro de 19 anos.

Desde o sub-15 no Londrina, Casagrande disputou as últimas duas edições da Copa São Paulo e este ano foi integrado ao elenco principal. “Subir para o profission­al é sempre um sonho e tenho como meta evoluir nos treinos para que eu possa ser observado e quem sabe ganhar uma chance de jogar”, apontou.

O Londrina deve agendar pelo menos mais dois jogostrein­os até a partida contra o Operário, no dia 10.

Alemão usou até agora 23 dos mais de 35 atletas do grupo

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Na sexta-feira (22), o Londrina venceu o Rolândia por 2 a 0 no CT da SM Sports
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Na sexta-feira (22), o Londrina venceu o Rolândia por 2 a 0 no CT da SM Sports

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil