Folha de Londrina

Palmeiras x Santos: melhor defesa x melhor ataque

- Ciro Campos Agência Estado

São Paulo

- Palmeiras e Santos se encontram neste sábado (23), às 19 horas, no Allianz Parque, para testarem um contra o outro as armas mais fortes que exibiram até agora no Campeonato Paulista. Se o time alviverde confia na defesa menos vazada da competição e na estabilida­de da marcação, o adversário vai para o clássico com a melhor campanha e o ataque mais positivo do torneio.

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari sofreu apenas dois gols na competição, marcados por Red Bull Brasil, na estreia, e pelo Corinthian­s, na única derrota até agora no ano. O Santos, do treinador argentino Jorge Sampaoli, construiu até aqui uma campanha marcada pelo futebol ofensivo. Foram 16 gols em sete jogos.

O clube da Vila Belmiro tem sido o destaque da competição, inclusive quando perdeu. O Santos ganhou três partidas por três ou mais gols de diferença, mas quando foi derrotado, pagou na mesma moeda: levou de 5 a 1 do Ituano. Como o oposto disso, o Palmeiras tem sido bem econômico nos placares e teve na última rodada um empate sem gols com a Ferroviári­a.

“De fora, eu vejo o Santos como um time que trabalha muito bem a bola. Do Felipão, é um time muito agressivo na marcação e no contra-ataque. Tenho certeza de que vai ser um grande clássico, de dois grandes clubes, de treinadore­s grandes”, comparou o meia palmeirens­e Bruno Henrique.

Felipão e Sampaoli terão no Allianz Parque o primeiro confronto da história como técnicos de clubes. No passado, a dupla se enfrentou como treinadore­s de seleções, inclusive nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Os dois são os únicos técnicos em atividade no Brasil a terem no currículo trabalhos na Europa e também em Copas.

Apesar de as caracterís­ticas das equipes mostrarem pontos fortes tão diferentes, ao menos nas entrevista­s durante a semana as posturas convergira­m. Um time passou para o outro o favoritism­o no clássico.

“Chegamos com mais pontos nesse momento, surpreende­ndo muita gente, mas não acho que por conta disso uma equipe duvidosa para grande parte da imprensa passa a ser favorita contra o time mais badalado do Brasil”, disse o lateral santista Victor Ferraz.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil