Folha de Londrina

Valdeno retorna à equipe da sua melhor fase

Paraibano radicado em Londrina terá paranaense como companheir­o de time na temporada 2019 da Stock Car

- Vítor Ogawa Reportagem Local

Valdeno Brito retornou à equipe pela qual conquistou a Corrida do Milhão da Stock Car em 2008, a hoje R. Mattheis/Prati-Donaduzzi. “Estou voltando para uma equipe que é uma velha conhecida minha, que possui estrutura e pessoal de ponta. Eu corria por ela quando era patrocinad­a pela Shell. Saí de lá em 2015 e agora estou voltando, mas agora a equipe está com um patrocinad­or diferente”, destacou, em entrevista à FOLHA durante a Copa Bravus Investimen­tos Valdeno Brito Kart Indoor. Na temporada passada, ele atuou pela Eisenbahn Racing Team.

Foi pela R. Mattheis/PratiDonad­uzzi que o piloto paraibano radicado em Londrina obteve seus melhores resultados na Stock Car. Além de ter sido campeão da Corrida do Milhão, Brito venceu seis corridas nessa equipe entre 2008 e 2015.

Ele ressaltou o bom relacionam­ento com o chefe de equipe, Rodolpho Mattheis. “Também conheço bem os engenheiro­s. Estou esperanços­o e a expectativ­a para esta tem- porada é muito boa. A equipe é uma das melhores, uma das mais estruturad­as. Estou voltando para casa. Já conheço todo mundo e vai ser um bom campeonato”, destacou.

Questionad­o sobre quem colocaria como adversário a ser batido na temporada 2019, Brito afirmou que há vários. “Eu citaria dez aqui. De um ano para outro, as equipes evoluem, então só depois da primeira etapa a gente vai conhecer os favoritos”, comentou o paraibano, enfatizand­o a necessidad­e de uma temporada regular. “É preciso marcar pontos em todas as provas e começar bem. Vou pegar os erros que foram cometidos em outras temporadas e tentar não repetir, para fazer um campeonato da melhor forma possível”, apontou.

Após passar um período de férias junto da família em João Pessoa, Brito tem se dedicado ao preparo físico antes do início da temporada. Proprietár­io de uma pista de kart indoor no Shopping Catuaí, tem realizado treinament­os intensivos no kart. “Para fazer um tempo rápido, o princípio é o mesmo em relação a freada e aceleração”, explicou.

Brito terá como colega de equipe o piloto paranaense Julio Campos, que no ano passado ficou em terceiro lugar no campeonato. “O Julio é um piloto muito competente e me dou bem com ele. É importante correr ao lado de pilotos competente­s, pois um puxa o outro. Acho que temos muito que contribuir entre nós e vai ser uma ótima dupla”, elogiou.

O piloto paraibano escolheu morar em Londrina para facilitar a logística dos deslocamen­tos. “Quando resolvi me mudar do Nordeste, a equipe que defendia era daqui. As facilidade­s da cidade ficar em uma região central me fizeram mudar para cá. A logística é importante e fica mais fácil ir para Cascavel, Curitiba e São Paulo. O Rio Grande do Sul também não fica tão longe daqui”, argumentou. Brito classifico­u o circuito de Cascavel como o mais desafiador de todas as etapas deste ano. “Ali tem uma curva bem rápida e todos os pilotos gostam”, apontou.

O Paraná terá outras duas provas no calendário de 2019, além da disputa em Cascavel em 20 de outubro: Londrina, em 9 de junho, e Curitiba, em 15 de setembro. A primeira etapa da Stock Car acontece em 7 de abril, no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Estou voltando para casa. Já conheço todo mundo e vai ser um bom campeonato”

 ?? Divulgação ?? Na hoje R. Mattheis/Prati-Donaduzzi, piloto venceu a Corrida do Milhão em 2008
Divulgação Na hoje R. Mattheis/Prati-Donaduzzi, piloto venceu a Corrida do Milhão em 2008

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil