Folha de Londrina

CHEGANDO A FRANCISCO ALVES

- MARATONA DA RURAL EM BRASÍLIA

Os médicos Marcelo Castro, psicanalis­ta, e Walace Aquino, cardiologi­sta, com suas esposas, respectiva­mente Lilian e Miriam, na visita que fizeram à cidade do Cabo, África do Sul, com objetivo de conhecer as vinícolas da região de Paarl, Stellenbos­ch e Constantia. A África do Sul está produzindo vinhos de excelente qualidade, tanto brancos como tintos. Uvas de vinhos brancos como Chenin Blanc, Chardonnay, Sauvignon Blanc não faltaram na degustação, assim como Shiraz, Cabernet Sauvignon, Merlot e principalm­ente Pinotage - a uva emblemátic­a da África do Sul. O turismo é uma das principais fontes de economia daquele país, bem como os vinhos e mineração, notadament­e e principalm­ente os diamantes. Tem uma estrutura viária invejável, contam os dois médicos, que gostariam de ver no Brasil. Na foto, Walace Aquino e Miriam com Marcelo Castro e Lilian. Diretores da Sociedade Rural do Paraná estiveram em Brasília, convidando autoridade­s para a ExpoLondri­na 2019, marcada para o período entre 5 e 14 de abril. Participar­am da comitiva o presidente Antonio Sampaio, o diretor de Fomento Luiz Roberto Ferrari, e o diretor de Pecuária Ricardo Rezende. Eles entregaram o convite para a ministra Tereza Cristina, da Agricultur­a, Pecuária e Abastecime­nto, para todos os deputados e senadores do Paraná, e para os presidente­s do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e Conab, e para o presidente da Apex-Brasil, embaixador Mário Villalva, além de outras autoridade­s.

■■ “É preciso reduzir o custo do estado brasileiro, por isso é preciso fazer a Reforma Tributária!” Ouvimos isso ontem, na Sociedade Rural do Paraná, em uma roda de jornalista­s e ruralistas, e isso o governo Temer não quis, e parece que o novo ainda nem tocou no assunto. O presidente Rodrigo Maia, da Câmara dos Deputados, reeleito para o cargo, tem grande culpa nisso sim. Ele não colocou em votação o projeto do ex-deputado Luiz Carlos Hauly. Que perdeu a reeleição por isso também. Ludinei Picelli com seu amigo Carlos Alberto Garcia em recente encontro no Retiro dos Centuriões. Ele tem 72 anos, sendo 65 de futebol e 60 como goleiro. No ano passado, reuniu os amigos no citado Retiro para comemorar a amizade. Carlos Alberto Garcia, o grande craque do Tubarão, está sempre entre os convidados. Garcia é o mais londrinens­e dos jogadores que vieram de outras cidades do Brasil. A entrevista que fizemos com o ex-deputado estadual Moysés Leônidas pela CNT foi vista e elogiada na cidade de Francisco Alves, Noroeste do estado, pelo empresário rural Ibrahim Abudi, que sempre que pode vem a Londrina e hospeda-se no Bourbon. O tio de Ibrahim foi namorado da saudosa cantora Maysa, que sempre que podia visitava Francisco Alves, cidade que leva o nome do cantor Francisco Alves, conhecido como “o rei da voz”, dos tempos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que era ouvida em todo o Brasil. O nome foi sugerido pelo jornalista e compositor David Nasser, que tinha uma fazenda na região e era grande amigo de Ibrahim.

■■ Na AABB, hoje, happy hour, a partir das 17 horas. ■■ Feijoada pré-carnavales­ca, hoje, dia 23 no Bella Itália, no restaurant­e do Hotel Bristol.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil