Folha de Londrina

Foz enfrenta Ceará pela Copa do Brasil

Se eliminar cearenses na fronteira, time paranaense vai enfrentar o Corinthian­s na terceira fase

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Com uma campanha ruim no primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. O clube da fronteira recebe nesta quarta-feira (27) o Ceará e busca uma vaga na terceira fase da competição. O jogo começa às 19h15, no estádio do ABC.

Pior equipe do Estadual - somou apenas um ponto em seis partidas -, o Foz eliminou na primeira fase da Copa do Brasil o Boa Esporte-MG com uma vitória por 1 a 0 em casa. O clube aproveitou a parada do Campeonato Pa- ranaense para reforçar a equipe. Trouxe cinco jogadores: o goleiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Mateus, o meia Bruno Nascimento e os atacantes Matheus Guerreiro e Bruno Bezerra. A tendência, no entanto, é que o técnico Negreiros inicie o jogo apenas com Matheus Guerreiro como titular e os demais no banco de reservas.

O time paranaense está de olho também na premiação por uma eventual classifica­ção. Depois de garantir já R$ 1,150 milhão pelas duas primeiras fases, o clube vai faturar mais R$ 1,450 milhão se avançar à terceira. Como a disputa com o Ceará é em partida única, em caso de empate no tempo normal, a definição do classifica­do sairá na disputa de pênaltis.

Líder da segunda fase do Campeonato Cearense - três vitórias e um empate -, o Cearáquere­vitarumaze­brana fronteira. “Vai ser um jogo muito difícil. É um regulament­o diferente, tem que ficar muito atento para saber jogar. Mas estamos preparados, valorizand­o muito esse confronto pensando num jogo chave com o Corinthian­s”, frisou o técnico Lisca, já prevendo um confronto com o Timão em uma possível terceira fase.

A equipe cearense, que na primeira fase ficou no 1 a 1 com o Central-PE e só se classifico­u porque tinha a vantagem da igualdade, terá os retornos do lateral João Lucas e do atacante Romário, que estavam machucados.

Entre os representa­ntes do Paraná, o Foz do Iguaçu pode ser o segundo a chegar à terceira fase. O Londrina já está lá após eliminar o Paraná Clube. Já o Coritiba foi eliminado pelo URT-MG logo na estreia. Como está na Libertador­es, o Athletico só entra na Copa do Brasil nas oitavas de final.

Londrina e Athletico são os outros times do Estado ainda vivos no torneio

 ?? Christian Rizzi/Fotoarena/Estadão Conteúdo/06-02-2019 ?? Apesar da campanha ruim no Estadual, Azulão passou pelo Boa na estreia na competição nacional
Christian Rizzi/Fotoarena/Estadão Conteúdo/06-02-2019 Apesar da campanha ruim no Estadual, Azulão passou pelo Boa na estreia na competição nacional
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil