Folha de Londrina

Vôlei tenta sair da lanterna da Superliga B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Precisando se recuperar rapidament­e na Superliga B Feminina de Vôlei, o Colégio Marcelino Champagnat/FEL/ Londrina recebe nesta quartafeir­a (27) o Bradesco Esportes/ Osasco, às 19h30, no Moringão, pela sexta rodada. A partida terá entrada franca.

Na lanterna da competição, com três pontos em quatro jogos, o time londrinens­e tem ainda outras duas partidas a disputar - o São José dos Pinhais na última rodada, no dia 9 de março, e o Flamengo, no dia 13 de março, em jogo adiado da quarta rodada - e necessita pontuar para deixar a última colocação.

“Destes nove pontos que temos pela frente, colocamos como meta conquistar sete, e com isso fecharíamo­s a primeirafa­seentreoqu­artoeo sexto lugar”, projetou o técnico Ronivaldo Marques, o Fumaça.

O treinador, porém, reconhece que a equipe terá que evoluir e a missão não será fácil. Até aqui, o time tem apenas uma vitória e vem de derrota para o Cefa-RS por 3 sets a 0. “Nos dois primeiros jogos, tivemos dificuldad­e no saque, que não entrava. Corrigimos este fundamento e nesta última partida o bloqueio não funcionou. Na verdade, tivemos uma jornada em que a equipe toda não foi bem”, apontou. “Precisamos retomar o nosso jogo e esta é uma partida que temos que ganhar de qualquer forma.”

A equipe de Osasco também não faz uma boa campanha e está na penúltima colocação, com três pontos, porém, já disputou cinco jogos. Após perder as quatro primeiras partidas, o time paulista conquistou a sua única vitória até aqui na última rodada, ao ganhar em casa do São José dos Pinhais por 3 sets a 2. “É uma equipe jovem, mas de boa qualidade. Temos tudo para fazer um jogo de igual para igual”, afirmou o treinador londrinens­e.

A Superliga B feminina terá ainda outros três duelos nesta quarta-feira. No Rio Grande do Sul, o Cefa recebe o Franca, no interior paulista jogam Valinhos e São José dos Pinhais e no Rio de Janeiro o Flamengo encara o Maringá.

Flamengo e Valinhos lideram com 12 pontos, seguidos de Maringá (dez), Cefa (sete), São José dos Pinhais (seis) e Franca (quatro).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil