Folha de Londrina

Maquinista morre após colisão de trens

Operação de resgate durou mais de sete horas; oito pessoas ficaram feridas

- Roberta Jansen e Jéssica Otoboni

Rio - O maquinista de um dos dois trens que colidiram na manhã desta quarta-feira (27) na zona norte do Rio de Janeiro morreu após um esforço que durou mais de sete horas para o seu resgate pelos bombeiros. Ele chegou a ser retirado das ferragens e houve várias tentativas de reanimá-lo, ao longo de 30 minutos, mas sem sucesso. Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas na colisão de duas composiçõe­s da Supervia, na estação de São Cristóvão.

O acidente aconteceu por volta das 6h50 entre duas composiçõe­s de passageiro­s que seguiam na direção de Deodoro, na zona norte. A razão do acidente ainda não está clara. A Supervia, a concession­ária dos trens do Rio, informou que abriu uma sindicânci­a para apurar as causas da colisão. O maquinista, que ainda não teve seu nome divulgado, permaneceu acordado e lúcido durante todo o tempo do resgate.

Os dois vagões não estavam muito cheios, pois seguiam no contraflux­o. Os bombeiros informaram que as pessoas que se machucaram tiveram ferimentos leves e foram encaminhad­as para o Hospital Souza Aguiar. Um oitavo ferido foi levado para o Hospital Salgado Filho, que também com estado de saúde estável. O impacto da colisão fez com que um dos vagões descarrila­sse.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transporte­s) informou que está investigan­do as causas da colisão. A Supervia pode ser multada. “Equipes técnicas foram à estação para fazer o levantamen­to de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendiment­o prestado aos usuários pela concession­ária SuperVia e dos procedimen­tos adotados para o restabelec­imento da normalidad­e na operação comercial dos trens”, informou a agência em nota oficial. A SuperVia também disse que abriu uma sindicânci­a para apurar as falhas que resultaram na colisão.

 ?? Fábio Motta/Estadão Conteúdo ?? Acidente envolvendo duas composiçõe­s da Supervia ocorreu na estação de São Cristóvão
Fábio Motta/Estadão Conteúdo Acidente envolvendo duas composiçõe­s da Supervia ocorreu na estação de São Cristóvão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil