Folha de Londrina

Basquete enfrenta o São Paulo no ginásio do Morumbi

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Embalado com 100% de aproveitam­ento na Liga Ouro de basquete, o Londrina Unicesumar Basketball quer manter a sequência vitoriosa no jogo desta quinta-feira (28) contra o São Paulo. A partida começa às 20 horas, no ginásio do Morumbi.

Ao vencer o Rio Claro-SP fora de casa na terça-feira (26) por 71 a 58, a equipe londrinens­e chegou à terceira vitória e está na vice-liderança da competição, com seis pontos - o Cerrado-DF só lidera com sete porque tem uma partida a mais (a derrota vale um ponto). Já o Tricolor sofreu a sua primeira derrota no torneio. Perdeu para o Campo Mourão por 73 a 72 e caiu para o quarto lugar, com cinco pontos. O Campo Mourão também ainda não perdeu na Liga Ouro e divide a segunda colocação com o Londrina, que leva vantagem no saldo de pontos.

“Foi uma vitória muito importante. Vamos comemorar, mas é preciso manter os pés no chão. Nosso próximo desafio será muito difícil. O São Paulo está muito bem na Liga Ouro e tem campanha muito parecida com a nossa”, afirmou o técnico Bruno Lopes.

Na vitória em Rio Claro, mais uma vez foi destaque a força ofensiva coletiva. Dos dez jogadores utilizados na partida, nove pontuaram. O cestinha londrinens­e foi o ala/pivô Ricardo Azevedo, que anotou 15 pontos.

“O São Paulo é um time mais experiente e tem dois pivôs muito altos, de 2,12 e 2,16 metros. Até por termos uma equipe mais jovem, temos que tentar colocar uma boa intensidad­e no jogo e fazer uma leitura correta da partida tanto na parte ofensiva quanto defensiva”, frisou Lopes. “Voltar para casa com duas vitórias seria espetacula­r.”

A Liga Ouro tem mais duas partidas nesta quintafeir­a. O Rio Claro recebe o Campo Mourão e o Cerrado Basquete-DF enfrenta a Unifacisa-PB.

REFORÇO

O Londrina Unicesumar Basketball confirmou a contrataçã­o de mais um reforço para a sequência da Liga Ouro. O ala norteameri­cano Jonathan Mulmore, 24 anos, já foi integrado à delegação londrinens­e em São Paulo e aguarda agora a regulariza­ção da documentaç­ão para poder estrear. Mulmore atuava no basquete universitá­rio dos Estados Unidos pela Georgetown University e na última temporada na NCAA atingiu médias de 5,6 pontos, 3,4 assistênci­as e 2,1 rebotes em 22,8 minutos em quadra.

A FOLHA apoia o Londrina Basketball na Liga Ouro, com ações de divulgação e sorteio de ingressos nas redes sociais.

Londrina e Campo Mourão são os únicos 100% na Liga Ouro

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil