Folha de Londrina

Trio elétrico esquenta o

No próximo domingo (3), o Trio Elétrico da cidade, também haverá diversão nos

- Natália Perezin * Estagiária

Londrina já teve grande tradição nas comemoraçõ­es do Carnaval. Só para ficar em exemplos mais recentes, os anos 90 foram marcados pelos bailinhos e matinês nos clubes, além dos desfiles de rua que acontecera­m durante décadas. Hoje, porém, o espírito carnavales­co está voltando aos clubes e até os adultos se fantasiam, algo que não se via desde os anos 80.

Durante um período o Autódromo foi o sambódromo da cidade. Entre 2003 e 2013 exceto 2011 - blocos e escolas de samba desfilaram ali, mostrando seus enredos. Entre as escolas participan­tes, havia destaque para três que já foram campeãs: Gaviões Londrinens­e, Garotos Unidos e Explode Coração.

Apesar do Carnaval de Londrina não ter o mesmo brilho do passado, as expectativ­as para esse ano são boas. O grande diferencia­l do Carnaval em Londrina será o trio elétrico, conduzido pelo Bloco Bafo Quente no domingo (4). A concentraç­ão vai começar às 17h no Zerão e, às 18h, o carro sai em direção ao Aterro do Lago Igapó, seguido dos animados foliões. Guilherme Rossini, coordenado­r do grupo, diz que ao longo dos 13 anos de carreira, eles sempre planejaram fazer um desfile com o bloco na rua. “Nossa expectativ­a é a melhor possível. O Bafo Quente já tem uma cultura de shows na cidade e com essa novidade, acredito que vai chamar mais pessoas ainda”, disse. O Bafo Quente realizou uma série de ensaios públicos como forma de preparativ­o para o Carnaval.

Michael Soares, fundador e organizado­r do Samba da Madrugada, evento que reúne músicos de Londrina e região - e que realiza rodas de samba há quatro anos - reafirma as possibilid­ades: “Estamos em uma regeneraçã­o da paixão de curtir o Carnaval. Minha expectativ­a é que essa seja a edição com o maior número de participan­tes.” Os ingressos da comemoraçã­o do Samba da Madrugada, que será realizada nesta sexta-feira (1),

 ??  ?? Bloco Bafo Quente tira o samba do palco neste Ca
Bloco Bafo Quente tira o samba do palco neste Ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil