Folha de Londrina

Paranaense­s vivem momento complicado na Superliga

- Vítor Ogawa Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Com mais uma derrota, o Curitiba Vôlei viu sua situação se complicar para ficar entre as equipes que disputarão os play-offs da Superliga feminina de vôlei. O time paranaense tem 23 pontos, está em oitavo e precisa de apenas uma vitória nas duas rodadas finais para garantir a classifica­ção às quartas de final no primeiro ano em que disputa o campeonato. O problema é que vai enfrentar duas das equipes mais fortes da competição, o Vôlei Nestlé/Osasco (sexto colocado) e o líder Itambé/ Minas.

Em partida realizada na terça-feira (26) contra o Hinode Barueri, no ginásio da Universida­de Positivo, o time paranaense perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 26/24 para o time paulista.

O técnico Clésio Prado lamentou o início ruim de partida da equipe curitibana diante do Barueri. “Tivemos erros que não estavam acontecend­o. Da metade do primeiro set para a frente, tentei alterar, mas não consegui o resultado que a gente imaginou. No segundo set, a equipe sacou melhor, mas pecamos da metade do segundo set para a frente. No terceiro set, conseguimo­s ficar um pouco à frente, mas perdemos nesses detalhes que fazem a diferença contra equipes maiores”, destacou o técnico, que já projetou a próxima partida.

“Para vencer o Osasco, temos que sacar muito bem. Esse é o primeiro fundamento. O jogo será na casa do adversário e é uma dificuldad­e além da qualidade da equipe de Osasco, que possui toda uma história no voleibol do Brasil. Mesmo assim, a gente espera que as coisas aconteçam”, afirmou Prado. A partida será no dia 8 de março, às 19 horas, no giná- sio José Liberatti, em Osasco.

Na Superliga B feminina, o Colégio Marcelino Champagnat/FEL/Londrina segue em situação delicada. Após mais uma derrota, a equipe continua na última colocação da competição. Na quarta-feira (27), as londrinens­es foram derrotadas em casa pelo Bradesco Esportes/Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 16/25 e 20/25. Foi a quarta derrota do time em cinco jogos disputados.

O Londrina soma apenas três pontos e tem mais duas partidas para encerrar a sua participaç­ão na primeira fase. No dia 9, enfrenta o São José dos Pinhais fora de casa e no dia 13 recebe o Flamengo, em jogo atrasado da quarta rodada.

A Superliga B tem na liderança Flamengo e Valinhos-SP, com 15 pontos, seguidos de Maringá (dez), Cefa-RS e Franca (ambos com sete), São José dos Pinhais e Osasco (seis pontos cada). O regulament­o da competição prevê que todas as oito equipes avançam para a segunda fase. Se terminar na última colocação, o Londrina vai encarar o primeiro colocado em melhor de três partidas nas quartas de final.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil